Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,34
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 13 de março de 2018 - 10h36
Allog recertificada com a versão 2015 do ISO 9001
Companhia segue padrões nos procedimentos, evitando não-conformidades

A Allog International Transport recebeu a recertificação da ISO 9001, agora na versão 2015. Na prática, a revalidação comprova que a empresa vem cumprindo todas as normas de qualidade estabelecidas desde 2012, quando foi certificada pela primeira vez na versão 2008.

A ISO 9001 é uma norma de gestão criada para determinar padrões de qualidade na gestão de organizações, independentemente do tipo, tamanho ou natureza.  Na versão 2015, a companhia precisa atender os mais altos itens e padrões de operação. A diretoria da Allog identificou a necessidade de padronizar os procedimentos em 2011 e, desde 2012, conta com a certificação ISO 9001. Ela é renovada anualmente, após a realização de uma auditoria externa, feita por uma empresa autorizada pelo Inmetro.

Segundo a analista de Qualidade na Allog, Ana Paula Victorino, a nova versão aborda a questão dos riscos antes mesmo que eles aconteçam. “Com essa abordagem, consegue-se planejar e realizar melhorias com o objetivo de eliminar não-conformidades nos processos”, diz.

Na opinião de Ana Paula, quem mais ganha com a certificação é o cliente. Ela explica que os processos de um programa de qualidade possibilitam à empresa prestar um serviço de excelência e seguir procedimentos padronizados, visando evitar riscos nos processos mapeados e a melhor relação com o atendimento ao cliente externo e interno.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!