Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,89
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 16 de março de 2018 - 11h50
Ferramenta de cotação e booking online da DHL Global Forwarding
Lançamento cota frete conforme a necessidade de trânsito e taxas únicas porta-a-porta

A DHL Global Forwarding, divisão especializada do Deutsche Post DHL Group para cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, apresentou na Intermodal South America o Online Freight Quotation, ferramenta de cotação e booking online para transporte de cargas aéreas internacionais. O serviço gera cotações de frete com rapidez e valores competitivos conforme a necessidade de trânsito e taxas únicas porta-a-porta.

A novidade se conecta ao DHL Interactive, portal de atendimento ao cliente da DHL Global Forwarding, que também fornece o rastreamento da carga e relatórios de embarques personalizados. Com esse novo recurso, exportadores e importadores podem cotar fretes ou reservá-los a partir de um computador ou de qualquer dispositivo móvel.

De acordo com diretor global de Marketing e Vendas da DHL Global Forwarding, Ângelos Orfanos, fretes internacionais não precisam ser uma tarefa complexa. “Desde a busca pelo fornecedor adequado até a chegada a um preço competitivo, tudo isso deveria estar facilmente disponível online”. O executivo completa dizendo que o Online Freight Quotation foi criado para facilitar a emissão de propostas de fretes aéreos a valores competitivos e permitir que o cliente já faça sua reserva online.

A ferramenta da DHL Global Forwarding é oferecida para cargas aéreas gerais de até 2 toneladas, mediante as opções Air Connect e Air Economy da DHL. Assim, os clientes podem escolher diferentes opções de tempo de trânsito alinhadas ao custo do transporte. As cotações são baseadas nos locais de coleta e entrega, detalhes da carga como peso e dimensões, e o cliente ainda tem a opção de incluir serviços de valor agregado. O lançamento está disponível para mais de 40 países ao redor do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Austrália, China, Japão, Malásia, Singapura e Vietnã.

Na opinião do diretor do Produto Aéreo da DHL Global Forwarding Brasil, Maurício Coelho, esse serviço pode trazer mais agilidade às empresas brasileiras nos seus processos de importação e exportação via modal aéreo em um momento que a economia nacional começa a se recuperar. A companhia anuncia que, em breve, a mesma ferramenta será oferecida para fretes marítimos LCL (carga fracionada).

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!