Sábado, 21 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 3 de abril de 2018 - 9h40
Ceva anuncia Packing Solution e estratégias para 2018
Embalagens são desenvolvidas internamente pela companhia de acordo com a demanda do cliente; operacionalmente, foco para este ano é diversificar os serviços e os setores atendidos

A Ceva Logistics aproveitou a feira Intermodal para lançar um produto que visa o gerenciamento integrado de embalagens. Denominado Packing Solution, a novidade, por meio de um estudo detalhado da cadeia de fornecimento busca a redução direta dos custos logísticos, melhoria de capital e redução de impactos ambientais.

O portfólio de serviços agregado ao lançamento é dividido em cinco. O primeiro é o design (desenvolvimento do produto), seguido pelo sourcing, compra de produtos, gerenciamento e controle do estoque, planejamento de demanda e pedidos e fabricação de soluções em embalagens. Vale lembrar que o Packing Solution foi desenvolvido internamente pela equipe da Ceva na América Latina.

Divulgação

O vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul da Ceva, Fábio Mendunekas, explica que o foco com a inovação é crescer no setor de consumer retail. “Fornecemos diferentes tipos de embalagens, sempre de acordo com a demanda operacional do cliente”, diz. Entre os diversos insumos utilizados para a confecção dos ativos estão madeira, papelão e plástico.

 Ofertado no mercado desde o último mês de janeiro, o Ceva Packing Solution é, segundo ressalta Mendunekas, mais do que apenas o fornecimento de embalagem. “Estamos oferecendo uma solução logística,” afirma.

Plano estratégico

A companhia também apresentou durante o evento suas ações previstas para o decorrer deste ano. De acordo com vice-presidente, o foco será a diversificação dos serviços – aéreo, marítimo, desembaraço, armazenagem e distribuição. Reforçar a presença no segmento de e-commerce, nicho que a empresa começou a atender em 2017, já com três operações, e no healthcare também faz parte das iniciativas propostas. O executivo, contudo, frisa que os negócios já atendidos pela Ceva também merecem atenção. “Vamos reforçar nosso portfólio dos setores automotivo, industrial e de tecnologia”, destaca.

Ele completa dizendo que outra meta da Ceva é oferecer uma solução logística completa, efetuando desde o transporte – aéreo ou marítimo –, o desembaraço, a armazenagem e a distribuição. Hoje, calcula Mendunekas, do portfólio de clientes da companhia, entre 15% e 20% possuem uma solução integrada, e o restante opera sob contrato de armazenagem e transporte. Do total de clientes, entre 30% e 40% efetuam movimentações internacionais.

As metas são otimistas. O executivo divulga que graças ao plano estratégico definido para 2018 o objetivo é crescer ao final deste ano e continuar oferecendo soluções logísticas globais integradas de ponta a ponta.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!