Segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,04
Euro R$ 4,76
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 5 de abril de 2018 - 11h33
Ulma prioriza ações no mercado brasileiro
Companhia amplia em 30% o quadro de funcionários e promove treinamentos técnicos

A Ulma Handling Systems espera para este ano um crescimento de 62% no número de projetos desenvolvidos em vários países com foco na indústria em geral. Vale lembrar que a companhia possui representação em mais de 80 países e conta com 4.500 colaboradores ao todo, movimentando um volume de negócios da ordem de 700 milhões de euros.

As perspectivas positivas têm reflexo no Brasil. O diretor geral da Ulma para o Brasil e a América Latina, Cesar Fracalanza, diz que se trata de um mercado prioritário para a empresa e a confiança no cenário nacional está em alta. “A adequada automatização do sistema logístico exige entendimento total das necessidades atuais e futuras de uma empresa e a partir desse conhecimento detalhado que as vantagens da automatização se tornam visíveis em toda a cadeia de abastecimento. A inovação, as alianças com fornecedores, além do trabalho de engenharia para desenvolver soluções personalizadas, são a chave que definem e posicionam a Ulma”, afirma Fracalanza.

A aposta no país também fica latente após os investimentos realizados nas áreas Comercial e Administrativa, o que ampliou o quadro de colaboradores em 30%. Além disso, a empresa promoveu treinamento de equipe técnica na matriz para aprimoramento técnico a fim de prestar suporte ao lançamento de produtos, como o robô colaborativo pessoa-robô, desenvolvido para realizar o picking unitário para preparação de pedidos, e aplicação de conceitos tecnológicos.

O CEO da Ulma Handling Systems, Juan Jesus Alberdi, completa garantindo que em todos os projetos a companhia está posicionada como referência em engenharia de intralogística. “Alcançamos alianças focadas em implementar soluções específicas para incrementar a produtividade e a eficiência”, diz.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!