Sábado, 21 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 9 de abril de 2018 - 10h17
Blu Logistics planeja expansão operacional no Brasil
Meta é replicar o modelo do complexo logístico de cross-docking e supply chain adotado na Colômbia

A Blu Logistics anuncia que, após implementar na Colômbia seu maior complexo logístico de cross-docking e supply chain, pretende replicar o modelo em outros países da América Latina, incluindo o Brasil. A estrutura em Bogotá é composta de armazéns gerais e alfandegados que totalizam 19 mil m², além de outros 40 mil m² espalhados pelo país.

As estruturas capacitam a companhia a atender toda a cadeia de suprimentos para clientes de grande porte, com serviços de armazenagem, recebimento e entrega, montagem de kits e distribuição.

O diretor Comercial da Blu Logistics, Gabriel Carvalho, reafirma que o modelo da Colômbia deve ser replicado nos outros países da América Latina. “No caso do Brasil, começaremos com um trabalho focado nos terminais portuários de zona primária e secundária, com assessoria e negociações sob medida e de acordo com a necessidade de nossos clientes”, diz.

A empresa de logística internacional, com foco nos modais marítimo e aéreo, foi fundada na Colômbia há 23 anos e está comemorando cinco anos de atuação no mercado brasileiro. Nesse período, o volume de carga movimentada aumentou 138%.

A Blu está presente em dez países, principalmente nas Américas e na Ásia, contando com 50 escritórios próprios. No Brasil, já ocupa o segundo lugar em movimentação de cargas com origem no Extremo Oriente no ranking de freight forwarders. Na China, onde tem oito escritórios próprios, a empresa é líder em remessas de cargas para a Colômbia e para o Brasil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!