Segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,04
Euro R$ 4,76
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 10 de abril de 2018 - 12h11
Getrak estabelece plano de expansão para o mercado logístico
Empresa acaba de receber aporte financeiro de um fundo de investimento

A Getrak, empresa que atua no desenvolvimento de softwares e soluções para internet das coisas (IoT, na sigla para internet of things) e telemetria veicular, anunciou seus planos de expansão focados no setor de logística. O objetivo é investir na aceleração de seu roadmap e na evolução de sua plataforma de business intelligence (BI) e analitcs, assim como em aplicativos, dispositivos de rastreamos e soluções de conectividade, incluindo redes para IoT.

Os investimentos também serão direcionados à expansão do mercado de telemetria com o intuito de gerar resultados práticos e eficientes para operações de segurança, gestão de frotas e transportadoras atendidas pelos clientes da empresa.

Menegatti, CEO da Getrak

Para Frederico Menegatti, CEO da Getrak, o mercado está passando por um momento de mudança e disrupção, com ciclos tecnológicos menores. “Saímos do paradigma de observar veículos no mapa para tecnologias massivas de BI que analisam em tempo real o perfil de condução, gerenciam manutenção preventiva, controlam a gestão de condutores e geram ferramentas práticas para redução de custo de frotas. Frente a esse cenário, a Getrak está focada em trazer soluções de ponta e eficientes para melhor gestão de frotas e  aumento do índice de recuperação de veículos roubados, sempre visando o melhor custo possível para nossos clientes.”

A empresa divulgou a estratégia depois de receber um investimento do fundo de venture capital gerido pela Cedro Capital. Os valores, no entanto, não foram revelados. O aporte é fruto dos resultados que a Getrak vem apresentando. Nos últimos quatro anos o faturamento da empresa aumentou 40% ao ano e a carteira de clientes cresceu 260%.

“Há três anos a Getrak vem realizando ações planejadas, entre elas a contratação de uma consultoria focada em gestão estratégica e governança. Esses fatores contribuíram para a análise e a aprovação do investimento que permitirá que a empresa expanda sua posição já relevante no mercado de rastreamento e desenvolva projetos voltados para conectividade e gerenciamento de diferentes tipos de dispositivos conectados”, destaca Alessandro Machado, sócio da Cedro Capital.

A Getrak atua em todo o território nacional, está presente em 250 cidades e tem veículos rastreados em mais de 3 mil municípios brasileiros. Atualmente, a empresa possui 390 mil itens – entre veículos, caminhões e motocicletas – vinculados à sua plataforma. Sua carteira de clientes conta com 600 empresas de segurança, rastreamento e telemetria de pequeno, médio e grande portes, como Continental, TicketLog e Grupo Zatix.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!