Domingo, 21 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 19 de abril de 2018 - 10h55
Comércio Exterior alavanca operações do primeiro trimestre no Tecon Rio Grande
Terminal computou, entre importações e exportações, crescimento de 10% de janeiro a março deste ano frente ao mesmo período de 2017

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons localizado no estado do Rio Grande do Sul, registrou, no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 26% no total geral de importação de cargas quando comparado a igual período de 2017. Segundo a empresa, o aumento está relacionado principalmente à movimentação de cargas do setor automotivo, que apresentou alta de 14% de janeiro a março de 2018 ante aos três primeiros meses de 2017.

De acordo com o diretor-presidente do terminal, Paulo Bertinetti, as vendas e a produção automobilística têm avançado e os fabricantes estão mais otimistas em 2018. “O setor automotivo tem grande importância para o Tecon Rio Grande, que está preparado para atender a essa demanda”, garante. O executivo destaca, ainda, que alguns importadores já estão utilizando a navegação interior para transportar suas cargas de Rio Grande às fábricas.

As exportações também apresentaram números positivos no primeiro trimestre. Os destaques foram o frango congelado (75%) e o tabaco (68%).

No total, entre embarques e desembarques, o terminal apresentou crescimento de 10% nos três primeiros meses de 2018 em relação ao mesmo período de 2017.

 
Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!