Nova sede da Fronius amplia capacidade logística - Portal Tecnologística
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,90
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 23 de abril de 2018 - 10h30
Nova sede da Fronius amplia capacidade logística
Companhia muda estrutura para São Bernardo do Campo a fim de prestar suporte ao plano de crescimento

A Fronius do Brasil, indústria que atua com três unidades de negócio – soldagem, baterias e energia fotovoltatica –, inaugurou na última sexta-feira, dia 20 de abril, sua nova sede no país. A estrutura está localizada em São Bernardo do Campo (SP) e chega para substituir a antiga, instalada em Diadema (SP), a fim de prestar suporte à estratégia de crescimento traçada para os próximos cinco anos. Os investimentos feitos na unidade não foram revelados.

Ao todo, a nova edificação conta com 4.860 m². Desse total, 1.600 m² são destinados à atividade de armazenagem, que conta com 1.000 posições-palete, duas docas, pé-direito de 11 metros e capacidade para movimentar 10 mil unidades. O restante da área é dividido entre área técnica e de treinamento. Vale lembrar que o CD anteriormente utilizado contava com 500 posições palete e ocupava uma área 1.000 m² – dividido em duas estruturas –, num total de 3 mil m² da antiga sede.

Segundo o gerente de Supply Chain, Daniel Freitas, o novo espaço de armazenagem, que atenderá todo o Brasil, unifica a operação e uniformiza os processos. “Nossa meta é reduzir pela metade o tempo de separação e chegar a 99% de nível de serviço”, diz.

Para o executivo, com a inauguração da sede e a mudança na logística, a Fronius passa ao mercado a mensagem de consolidação. O gerente revela ainda que faz parte da nova modelagem de movimentação da companhia a inauguração, no próximo mês de maio, de um CD na cidade de Caxias do Sul (RS). O local contará com 500 m², 63 posições palete e receberá os itens a partir de São Bernardo do Campo para realizar a distribuição em toda a Região Sul.

“A nova Fronius proporcionará mais agilidade logística e suportará o plano de expansão da empresa no Brasil”, afirma a diretora-presidente, Monalisa Gomes.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!