Sexta-feira, 25 de maio de 2018
Dólar R$ 3,64
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 23 de abril de 2018 - 11h05
Pneu trativo para transporte de carga, da Michelin
X Multi D2 295/80 R22.5 foi desenvolvido para ser aplicado em diferentes configurações de veículos

A Michelin coloca à disposição do mercado a nova geração de pneus trativos para o transporte rodoviário de carga. O X Multi D2 295/80 R22.5 foi desenvolvido para superar os desafios impostos pelas diferentes configurações de veículos que exigem mais força e tratividade dos pneus para movimentar sua carga.

Divulgação

O novo desenho da banda de rodagem, mais compacto e com maior área de contato com o solo, resulta, segundo a companhia, em um pneu mais econômico, com ganho de até 5% de quilometragem na primeira vida. Já a tecnologia evolutiva da banda de rodagem faz com que durante o uso os dois sulcos centrais sejam revelados, proporcionando ao pneu aderência e alto poder de tração ao longo de toda a vida. Os flancos e a banda de rodagem foram desenvolvidos com materiais que promovem menor resistência ao rolamento, proporcionando mais economia de combustível.

A carcaça conta com tecnologia Michelin X Core, que oferece mais recapabilidade devido à maior resistência ao aquecimento excessivo no talão, e mais quilometragem total por conta da alta resistência à infiltração. O composto interno de borracha possui alta tecnologia aplicada abaixo da banda de rodagem. O produto também apresenta menor aquecimento durante o uso, o que reduz a resistência à rodagem, contribuindo para uma queda no consumo combustível.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Notícias relacionadas