Teca de Cuiabá operacionaliza 12,8 t no primeiro trimestre - Portal Tecnologística
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,90
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 26 de abril de 2018 - 9h44
Teca de Cuiabá operacionaliza 12,8 t no primeiro trimestre
Desempenho representa crescimento de 125% frente ao mesmo período de 2017

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), registrou, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 125% na tonelagem movimentada em relação às cargas processadas no mesmo período de 2017. Entre janeiro e março, foram 12,8 toneladas, ante 5,7 t contabilizadas nos três primeiros meses do ano passado. O destaque foi para o setor de importações, que respondeu por mais de 95% do total da movimentação.

O superintendente do aeroporto, Luciano Porfírio de Oliveira Segura, destaca que é fundamental manter uma infraestrutura pronta para receber mais demandas, possibilitando um crescimento ainda maior no movimento operacional do setor internacional. “Observar o crescimento da nossa atividade de importação é bastante satisfatório, e estamos buscando impulsionar ainda mais os resultados por meio das visitas aos clientes, da divulgação dos serviços que oferecemos em nosso terminal alfandegado e da qualidade dos serviços prestados”, diz.

Os principais volumes importados a partir do teca cuiabano são aeronaves, equipamentos de pesquisa e peças de aeronave. Na exportação, os destaques são cargas de couro de jacaré e gelatina.

“O primeiro trimestre de 2018 representou o melhor resultado na importação em volumes e tonelagem para o período desde 2015”, ressalta o coordenador de Negócios em Logística de Carga do aeroporto, Oéd Ferraz. O executivo completa dizendo que a expectativa é continuar crescendo em todos os segmentos nos próximos meses, acompanhando a retomada do crescimento econômico do País.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!