T-Mult do Porto do Açu alcança a marca de 1 milhão de t movimentadas - Portal Tecnologística
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,90
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 8 de maio de 2018 - 11h04
T-Mult do Porto do Açu alcança a marca de 1 milhão de t movimentadas
Em operação desde o segundo semestre de 2016, área já recebeu 71 embarcações

O Terminal Multicargas do Porto do Açu (T-Mult), em São João da Barra (RJ), em operação desde o segundo semestre de 2016, atingiu 1 milhão de toneladas movimentadas. O registro foi realizado durante a operação do navio MV Bulk Atacama, o 71º a atracar no T-Mult desde que a área passou a ser utilizada, descarregando 55 mil t de carvão.

Para o gerente de Operações do Porto do Açu, Marcelo Patrício, o resultado é significativo. “O marco alcançado pelo T-Mult consolida o empreendimento como uma plataforma de desenvolvimento de soluções de infraestrutura portuária e logística. O número movimentado até hoje é resultado do esforço da nossa área Comercial e do investimento em melhoria contínua de nossos processos e dos treinamentos de nossas equipes”, diz.

Divulgação

Ainda segundo Patrício, além da contribuição de toda infraestrutura do terminal, o marco de 1 milhão de t movimentadas só pôde ser alcançado devido ao trabalho da equipe de operadores de serviços portuários do T-Mult, que é composta em sua totalidade por profissionais oriundos de São João da Barra.

O T-Mult, que disponibiliza 160 mil m² de área alfandegada, movimenta coque, bauxita, carvão siderúrgico, carga de projetos e carga geral. Além disso, tem autorização para operar qualquer tipo de granel sólido e potencial para movimentar contêineres e veículos.

Com 14,5 metros de profundidade, o terminal atualmente está homologado para receber embarcações com calado de até 13,1 m. Ele conta com 500 m de cais, sendo 340 m operacionais, e capacidade anual de movimentação de granéis sólidos e carga geral de aproximadamente 4 milhões de t.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!