Sexta-feira, 25 de maio de 2018
Dólar R$ 3,64
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 9 de maio de 2018 - 11h13
Governo do Rio Grande do Sul adquire 40 caminhões Ford
Unidades do modelo Cargo 816 serão utilizadas no transporte de produtos da agricultura familiar

Após firmar um contrato de fornecimento junto ao governo do Rio Grande do Sul, por meio da secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, a Ford entregou, no último mês de abril, 40 caminhões do modelo Cargo 816. Os veículos equiparão as centrais de recebimento associadas aos programas de compras governamentais da agricultura familiar em diferentes municípios e serão empregados no transporte de produtos dessa atividade.

Todas as unidades do lote foram fornecidas implementadas com baú isotérmico de alumínio. Com peso bruto total de 8.250 kg, o Ford Cargo 816 é equipado com motor de 162 cv e torque de 550 Nm. A cabine do veículo conta com banco com suspensão a ar e múltiplas regulagens, além de vidros elétricos de série.

Divulgação

Entre os itens de tecnologia voltados à segurança, ele inclui controle eletrônico de velocidade, controle de tração, sistema de proteção ativa do motor, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, retrovisor superior auxiliar, sistema passivo de segurança antifurto, tacógrafo com display digital e sistema de diagnóstico de falhas.

“O Cargo 816 é um dos caminhões de maior sucesso da Ford, que têm tradição de robustez e eficiência em diferentes aplicações. Ele é usado tanto por órgãos de serviço público e frotistas como por autônomos e produtores rurais, que reconhecem o seu desempenho no trabalho diário”, diz o gerente de Vendas do Regional Sul da Ford Caminhões, Carlos Sugisaka.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!