Domingo, 21 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 10 de maio de 2018 - 10h44
LogJun reforça carteira de clientes após reestruturação interna
Operador logístico inicia prestação de serviços à GHT Nutri e Cipatex

A LogJun Gestão em Logística, operador logístico com sede em Sorocaba (SP), firmou, neste mês de  maio, novos contratos de prestação de serviço junto às empresas GHT Nutri e Cipatex.

A GHT Nutri é uma importadora e comercializadora da linha de suplementos alimentares e nutricionais da Everlast, marca de artigos esportivos. Segundo seu diretor, Tulio Formicola Filho, o acordo com a LogJun é essencial para os planos de crescimento. “O mercado de suplementação esportiva cresce 30% ao ano e o Brasil já é o segundo maior do mundo. Não há como se pensar em expansão se não tivermos uma empresa de confiança e comprometida com o nosso negócio, não só no quesito operacional como também do ponto de vista dos custos envolvidos.”

A princípio, a linha de produtos da GHT Nutri está sendo distribuída nas maiores capitais do país. “É uma questão bastante estratégica, tanto como canal de vendas quanto de comunicação, uma vez que estamos desmitificando o paradigma da whey protein para a conscientização da alimentação balanceada às pessoas comuns e atletas amadores”, explica. Segundo Formicola, a penetração de mercado deve ser bastante ascendente e a LogJun tem capacidade para suprir as demandas.

Foto: Adriano Sobral

Quanto à Cipatex, empresa que atua na fabricação de revestimentos sintéticos e nos mercado de calçados, moveleiro, náutico, piscinas, plástico, automobilístico, minerador, químico e tecidos, algumas etapas da operação logística têm sido terceirizadas. De acordo com o gerente de Logística, Aparecido Vieira, parte do processo logístico é realizado internamente. Mas, conta o executivo, em alguns casos ter um operador que supra as necessidades específicas com agilidade e flexibilidade é essencial. “A proximidade com a LogJun facilita as tratativas comerciais e operacionais”, diz.

Além dos dois novos contratos, a LogJun divulgou que os processos de renovação com os clientes atuais já estão praticamente finalizados. As estratégias da empresa foram iniciadas depois de uma reestruturação do setor Comercial e dos investimentos realizados em infraestrutura no segundo semestre de 2017. A LogJun efetuou os movimentos, ainda, graças à expectativa de retomada de negócios no setor logístico.

O diretor do operador logístico, Tarcisio Souza, está otimista. “Muitas empresas têm realizado contato conosco graças à nossa metodologia, que permite trabalhar com valores extremamente competitivos”, garante. Ainda de acordo com o executivo, a procura por operações in house também tem se mostrado uma excelente frente de trabalho. “A expertise de nossos profissionais agrega informações e processos diferenciados para otimizar custos e garantir mais rentabilidade”, completa.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!