Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,27
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 23 de maio de 2018 - 11h03
Athenas apresenta ferramenta destinada aos terminais logísticos
Plataforma Logística está parametrizada com os processos e operações, reconhecendo diferentes tipos de carga e variados modais

A Athenas Logistics Technology disponibiliza ao mercado uma nova solução. Trata-se da Plataforma Logística, um conjunto de bibliotecas java baseadas em modelos arquiteturais e ontologia que permite o desenvolvimento de soluções para solucionar problemas específicos dos terminais logísticos. Segundo a empresa, o lançamento consegue se integrar a outros Terminal Operating System (TOS), ERP, WMS, ou qualquer outro software, permitindo corrigir falhas, automatizar novos processos e atender às demandas operacionais.

A novidade possibilita, ainda, o desenvolvimento de sistemas complementares dentro da cadeia logística. Uma das principais vantagens é que ela já está totalmente parametrizada com os processos e operações do setor. Com isso, ela reconhece todos os tipos de carga – conteinerizada, granel líquido, granel sólido e carga geral – e modais, seja ferroviário, rodoviário, aquaviário ou aéreo,  e entende, entre outros, os processos de embarque, descarga e gate.

Dentre as principais vantagens na utilização da Plataforma Logística destacadas pela companhia quanto às necessidades dos terminais logísticos estão  a facilidade e rapidez no desenvolvimento dos plug-ins, a tecnologia padronizada, a ontologia logística e os resultados mais efetivos e eficientes de acordo com os objetivos previstos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!