Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,34
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 24 de maio de 2018 - 11h06
DHL Supply Chain adquire empresa colombiana Suppla
Iniciativa faz parte da Estratégia 2020 e permitirá à companhia expandir seu portfólio no mercado

A DHL Supply Chain, unidade de negócios especialista em logística de contratos do grupo Deutsche Post DHL, anuncia que adquiriu o Suppla Group, grupo quer atua no fornecimento de serviços de logística na Colômbia. Entre os serviços oferecidos pela companhia colombiana estão armazenagem e embalagem nos setores de ciências biológicas e saúde, varejo, bens de consumo e tecnologia.

A Suppla atua localmente em cinco regiões, numa cobertura total de 25 cidades. São cerca de 500 mil m² de capacidade de armazenamento e aproximadamente 4.500 funcionários.

De acordo com o CEO da DHL Supply Chain América Latina, Javier Bilbao, a expansão para a Região Andina em desenvolvimento na América do Sul, especificamente na Colômbia, é fundamental para a companhia atingir as metas da Estratégia 2020 e permite alcançar mais potencial de crescimento. “Com os resultados comerciais comprovados e as operações profissionais da Suppla, somados à cultura e aos produtos, setores e clientes da DHL Supply Chain, estamos dando mais um passo no sentido de aproveitar as potencialidades de um ambiente de mercado promissor a fim de nos mantermos sempre prontos para atender nossos clientes nacionais e internacionais”, diz.

Atualmente, os serviços da DHL Supply Chain na Colômbia incluem operações de Service Logistics, suportadas por um armazém recém-inaugurado na capital do País, Bogotá. Segundo Bilbao, a aquisição permitirá à DHL Supply Chain expandir estrategicamente seu portfólio no mercado. “A Colômbia possui programas de investimento ambiciosos para os próximos anos e estamos confiantes de que essa aquisição fortalecerá nossa presença para fornecer soluções integradas e personalizadas para nossos clientes locais e regionais”, afirma.

O presidente da Suppla, Robinson Vásquez Escobar, comemora o fato de a empresa, agora, fazer parte da DHL Supply Chain. “Desde a nossa fundação, em 1944, temos trabalhado para desenvolver pessoas, capacidades e a nossa presença geográfica em todo o país. Estamos ansiosos para combinar nossos conhecimentos sobre o mercado local com os recursos e as competências de um player global, projetando nosso pessoal na empresa de logística mais globalizada do mundo e oferecendo a nossos clientes oportunidades de serviço que vão além das nossas fronteiras.”

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!