Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,34
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 4 de junho de 2018 - 11h11
Yusen Logistics embarca 103 ônibus para a África
Veículos foram movimentados num navio ro-ro no Porto do Rio de Janeiro com destino a Luanda, capital de Angola

A Yusen Logistics realizou, no último mês de maio, o transporte de 103 ônibus fabricados no Brasil para a Angola. Os veículos embarcaram no Rio de Janeiro em um navio com destino a Luanda, capital do país africano. A operação na embarcação ro-ro (roll on, roll off) durou aproximadamente quatro horas.

Segundo o diretor de International Freight Forwarding (IFF) da Yusen, Alexandre Chami, o maior desafio foi conquistar a confiança do cliente nessa primeira operação realizada junto à companhia. O executivo explica, ainda, que o embarque ro-ro nesses casos é a forma mais segura e mais rápida, pois os ônibus entraram conduzidos por motoristas especialmente treinados e seguiram por uma rampa, o que agiliza a operação.

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do Grupo NYK focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, do mesmo grupo, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica no Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia, além da Oceania. A presença do Grupo NYK como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19 mil funcionários e uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de m².

No Brasil, a empresa atua há 15 anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics realiza no país serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro, armazenagem e distribuição.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!