Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,34
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 7 de junho de 2018 - 12h50
Clark disponibiliza suas máquinas elétricas com baterias de lítio nacionais
Equipamentos são montados no Brasil por um parceiro da empresa

A Clark Empilhadeiras anunciou que vai passar a disponibilizar sua linha de máquinas elétricas equipadas com baterias de lítio como item opcional. As baterias são montadas no Brasil por um fornecedor parceiro a partir de células importadas. De acordo com a própria Clark, a empresa é a primeira a ter suas máquinas equipadas com esse tipo de bateria produzida no país.

Andersen Torres, coordenador de Equipamentos Elétricos da Clark no Brasil, destaca que a empresa incluiu a bateria de lítio em seu portfólio devido aos diversos benefícios que a tecnologia proporciona, além de estar sendo amplamente adotada por empresas na Europa que têm presença no Brasil.  Comparada às baterias tracionárias, as de lítio consistem em uma solução com maior vida útil, mais barata, limpa e segura, pois não exige equipamentos de manipulação para sua troca e nem salas de bateria para o carregamento, reduzindo os custos.

“Nosso diferencial está em equipar as máquinas com baterias em que o Battery Management System (BMS) é desenvolvido no Brasil, o que é positivo para o cliente porque ele terá acesso a manutenções de forma rápida, com técnico especializado nessa tecnologia na Clark”, afirma Torres.

Divulgação

Os equipamentos com bateria de lítio podem trabalhar até três turnos consecutivos sem que ela precise ser substituída. O processo de carregamento pode ser feito em apenas quatro horas para uma autonomia de 16 horas, sem a necessidade de retirar a bateria da máquina, com um consumo de energia 30% menor na comparação com as bateria de chumbo-ácido.

“Acredito que em dez anos o cenário será de 80% de máquinas equipadas com baterias de lítio”, analisa Torres. “Aqui no Brasil, já temos clientes operando empilhadeiras elétricas com a bateria e nossa expectativa é que o mercado seja cada vez mais receptivo à tecnologia por seu rápido retorno sobre o investimento.”

Subsidiária integral da Clark Material Handling International (CMHI), a Clark Empilhadeiras está sediada em Vinhedo (SP) e é responsável pela venda dos equipamentos da marca no Brasil. Sua rede de distribuidores é composta por 15 empresas, totalizando 37 pontos que cobrem todo o território nacional, oferecendo, além da comercialização, suporte técnico e peças de reposição para a frota já existente.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!