Segunda-feira, 23 de julho de 2018
Dólar R$ 3,79
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 18 de junho de 2018 - 10h18
Ceva e IMS firmam acordo para oferta de serviços gerenciados em zona franca
Meta é obter mais eficiência e economia em termos de redução de tarifas ou taxas de importação

A Ceva Global Logistics e a IMS Worldwide firmaram uma Aliança Estratégica para oferecer os benefícios de serviços em zona franca (FTZ, na sigla em inglês para Free Trade Zone) a clientes nos Estados Unidos. O foco do acordo é desenvolver uma oferta de serviços gerenciados na zona franca, fundamentada em compliance, eficiência e experiência.

Com base em uma análise abrangente das cadeias de abastecimento dos clientes, a Ceva e a IMSW podem ,agora, oferecer a integração de determinadas atividades em ambientes de FTZ e, assim, obter mais eficiência e economia em termos de redução de tarifas ou taxas de importação, bem como melhorias no fluxo de caixa por meio de redução de capital de giro.

A aliança colaborativa entre as empresas permite, também, que a Ceva aprimore e expanda sua atual oferta de serviços em zona franca a todos os seus gateways de transportes marítimo e aéreo na América do Norte, bem como utilize sua experiência e atuação em contratos logísticos para oferecer mais benefícios aos seus clientes dentro da zona franca.

“Nosso esforço para simplificar as cadeias de abastecimento de nossos clientes, reduzindo todos os custos possíveis do processo logístico, contará com o importante apoio dessa aliança com a IMS, que é considerada uma das maiores especialistas em zona franca no país. Trabalhamos com essa empresa há mais de 12 anos e uma abordagem mais forte e integrada será um excelente suporte para nossas operações de importação e contratos logísticos”, diz o chief operating officer da Ceva para Global Freight Management, Jerome Lorrain.

Já o vice-presidente sênior da IMS, Trey Boring, afirma que a empresa buscou a parceira certa para o crescimento do atual negócio de serviços gerenciados, e ressalta que a Ceva tem forte presença na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina. “Juntos, temos certeza de que essa será uma combinação inigualável no setor”, aposta.

Além de oferecer serviços em zona franca, o acordo possibilita às companhias ofertar soluções de ponta em comércio eletrônico, além de ampliar a área de atuação em agenciamento de carga aérea.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!