Segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,04
Euro R$ 4,76
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 19 de junho de 2018 - 11h10
Ford testa serviço de entrega com vans autônomas nos EUA
Nessa fase da pesquisa, os veículos contam com motorista, pois os testes estão concentrados no impacto do novo sistema sobre as empresas e clientes

A Ford está realizando testes com veículos autônomos em Miami, nos Estados Unidos, em parceria com a Postmates, empresa que presta serviços de entrega em domicílio para restaurantes, lanchonetes, lojas de ferragens e outros varejistas. Quando o cliente faz um pedido, ele tem a opção de receber sua encomenda em uma van Transit autônoma.

O veículo conta, porém, com um motorista, por se tratar de uma van direcionada a pesquisas concentradas na primeira e na última etapa da entrega. Sendo assim, as Transits aplicadas no programa contam com todos os equipamentos e se parecem com um modelo autônomo, mas são pilotadas por um condutor treinado.

Divulgação

A van de pesquisa foi preparada para testar várias interfaces, como a tela sensível ao toque, os múltiplos compartimentos e o sistema de áudio externo. “O objetivo é testar como as empresas e os consumidores interagem com um carro autônomo e se há obstáculos a serem superados”, destaca Alexandra Ford English, do time de Negócios de Veículos Autônomos da Ford. “A nossa tecnologia de direção autônoma continua a ser testada e desenvolvida em outros veículos”.

Para atender vários clientes na mesma viagem, as vans contam com três compartimentos fechados: dois traseiros e um lateral, do lado do passageiro, com diferentes tamanhos para testar a configuração ideal para cada produto. Para realizar o envio, um funcionário da loja digita seu código de acesso na tela para abrir o compartimento e fazer a remessa do produto. Quando o veículo chega ao destino, o cliente é avisado por uma mensagem de texto. Ele então digita um código para retirar a encomenda no compartimento que é informado na tela e por luzes de sinalização. O processo é acompanhado também por orientações de áudio.

“O objetivo é facilitar ao máximo a interação das pessoas com os veículos autônomos, testando métodos diferentes para tornar as entregas eficientes tanto para os fornecedores como para os clientes”, completa Alexandra. Mais de 70 empresas participam do programa da Ford com a Postmates em Miami.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!