Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,30
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 20 de junho de 2018 - 11h55
Operação da MRS para a Anglo American combina os modais ferroviário e rodoviário
Cargas conteinerizadas têm como destino final a cidade mineira de Conceição do Mato Dentro, que não conta com ferrovia

A operadora de carga ferroviária MRS Logística deu início, neste mês de junho, a um serviço intermodal que tem como destino a cidade de Conceição do Mato Dentro (MG). Por meio dessa operação, 2 mil toneladas de cargas conteinerizadas seguirão para a planta da Anglo American localizada no município mineiro.

As cargas, importadas, chegam ao Brasil pelo Porto do Rio de Janeiro e serão levadas até Conceição do Mato Dentro graças ao serviço prestado pela MRS, que integra os transportes ferroviário e rodoviário.

Divulgação

Na última quarta-feira, dia 12 de junho, o terminal da Multilift localizado em Sete Lagoas (MG) recebeu por ferrovia 17 contêineres de 20 pés provenientes do porto fluminense, que seguem então de caminhão em big bags até a Anglo American. Os trabalhos envolveram 490 toneladas de bolas de moinho importadas da Espanha.

“Foi a primeira operação com cargas em contêineres realizada no terminal intermodal da Multilift, e foi um sucesso absoluto”, destaca Diogo Gogliath, gerente de Contas Comerciais para Cargas de Construção Civil da MRS. “A carga foi transportada com segurança e chegou inclusive antes do prazo acordado com o cliente. Acreditamos que será um transporte regular, que se sustentará ao longo dos próximos meses.”

As 2 mil toneladas de cargas previstas equivalem a 80 contêineres a cada 30 dias. A operação da última semana marcou o segundo transporte realizado pela MRS para a Anglo American. “É uma empresa de grande porte que pode usar a nossa malha, inclusive, para outras rotas e tipos de carga”, analisa Gogliath.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!