Quinta-feira, 21 de junho de 2018 - 9h29
Wilson Sons Logística investe R$ 1,5 milhão para ampliar estrutura em Santo André
CD da unidade, que integra a Plataforma Sudeste da companhia, contará após o término das obras com 52 mil m²; já nova câmara fria disponibilizará 300 posições-palete

A Wilson Sons Logística, empresa do grupo Wilson Sons, está investindo R$ 1,5 milhão na ampliação de seu centro de distribuição e na instalação de uma nova câmara fria na Estação Aduaneira Interior (Eadi) localizada em Santo André (SP). Vale lembrar que este ano a empresa completa 20 anos de operação no município.

As obras, que já foram iniciadas, ampliarão a área do CD dos atuais 36 mil m² para 52 mil m². Já a nova câmara fria alfandegada terá 260 m², com 300 posições- palete. Com isso, a área refrigerada será, ao final da expansão, de 1.010 m², disponibilizando um total de 710 posições-palete. Entre as cargas movimentadas na unidade de Santo André estão itens dos segmentos de manufatura, farmacêutico, cosmético, eletroeletrônico e automotivo.

A unidade integra a Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística e está instalada próxima a importantes canais logísticos, como o Porto de Santos (SP) e os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos, em Campinas (SP). A Eadi atua integrada ao CD, concentrando as operações num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil. “Essa integração gera uma economia nos custos logísticos para nossos clientes, já que não há necessidade de transferência das cargas para outro armazém ou CD após o desembaraço aduaneiro”, explica a diretora Comercial da Wilson Sons Logística e do Tecon Salvador, Patrícia Iglesias.

Entre os serviços oferecidos estão armazenagem geral ou sob regime de filial, operações dedicadas, serviços customizados – etiquetagem, rotulagem e montagem de kits – e transporte para clientes finais em território nacional. A unidade também realiza regimes aduaneiros especiais, como entreposto aduaneiro, DAC e admissão temporária. Além disso, por meio de um sistema de rastreio, é possível mostrar em tempo real a localização de um caminhão no serviço de transporte.

Além da Plataforma Sudeste, a Wilson Sons Logística conta com a Plataforma Nordeste. Localizada no município de Ipojuca, a um quilômetro do Porto de Suape, também é composta por Eadi, centro de distribuição e serviços de transporte. Por meio de suas duas plataformas regionais, a empresa oferece soluções de comércio exterior e logística doméstica para os principais segmentos de mercado.