Sexta-feira, 22 de junho de 2018 - 14h10
Librelato computa crescimento de 80% nas vendas
De janeiro a maio deste ano, empresa comercializou 2.700 unidades, frente às 1.300 no mesmo período do ano passado

A Librelato comercializou, de janeiro a maio deste ano, 2.700 unidades, crescimento de mais de 80% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 1.300 implementos rodoviários da marca no país.

Segundo o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, o resultado é um indicativo de que os transportadores estão buscando produtos que oferecem qualidade superior e, sobretudo, mais rentabilidade operacional. Vale lembrar que a companhia também já negociou outras mil unidades. Compõem esse lote a linha pesada destinada ao exterior e a linha sobre chassi, também exportada e distribuída no mercado doméstico. “Esse é o resultado de um longo processo de fortes inversões em inovação e desenvolvimento de produtos que basicamente são mais leves, mais robustos e mais sustentáveis” diz.

Divulgação

De acordo com Sprícigo, com a recuperação da atividade econômica, especialmente no setor do agronegócio, a expectativa é que o segmento de implementos feche este ano com um crescimento da ordem de 50% em relação ao ano passado. Contudo, com toda a linha de produtos modernizada, e com a surpreendente performance de vendas de janeiro a maio deste ano, a empresa estima que fechará 2018 com histórica expansão de mais de 80%.

Produção

Para atender a demanda, a companhia lançou três produtos, a nova tampa Eco+ da caixa de carga da linha graneleira, equipamento mais leve e mais resistente; implementou o sistema EBS com suspensão pneumática (item opcional) que gera mais segurança à operação; e o revestimento da Basculante Premium, que foi patenteado com um formato único no Brasil.

“Com essa política de investimentos em inovação tecnológica, respeito ambiental e, acima de tudo, valorização de nossa mão-de-obra, estamos agora colhendo os frutos deste trabalho”, afirma Sprícigo.

Atualmente, a Librelato possui três unidades fabris responsáveis principalmente pelos produtos de linha pesada (reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens), sendo duas em Içara (SC) e uma em Criciúma (SC). Além destas, a Librelato conta também com mais uma unidade em Orleans (SC), a Libremac, dedicada à produção de carrocerias sobre chassi.

A empresa computou em 2017 um market share de 12% “Adotamos a premissa de sustentabilidade financeira em detrimento de ganho de mercado”, explica o executivo. Para 2018, completa, a projeção é chegar a 15% de participação no mercado, resultado esperado devido à reestruturação da rede de representantes, aumento do portfólio de produtos e investimentos em processos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!