Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,30
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 2 de julho de 2018 - 9h30
Wilson Sons Logística investe para atender setor de cargas de projeto
Meta é desenvolver soluções que atendam a crescente demanda do segmento de energia solar

A Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, está investindo em soluções para atender o crescimento da demanda do segmento de energia solar, com a instalação de parques fotovoltaicos no país. Sem revelar números consolidados, a companhia divulga que em 2017 a movimentação de cargas nesse setor apresentou aumento e foi cinco vezes maior do que o volume operado no ano anterior.

Segundo a diretora Comercial da Wilson Sons Logística e do Tecon Salvador, Patrícia Iglesias, há dois anos a empresa dedica esforços para aprofundar o entendimento sobre o segmento. “Podemos dizer que, hoje, oferecemos um serviço capaz de atender a todas as empresas de energia renovável. É uma carga de alto valor agregado e que exige operações específicas”, explica.

O investimento tem uma razão pontual. Com a realização dos leilões do setor elétrico, em dezembro de 2017, a perspectiva é de expansão do segmento, com a previsão de novos projetos solares nos estados do Piauí, Pernambuco, Bahia e São Paulo. Com isso, a Wilson Sons Logística anuncia que vem desenvolvendo iniciativas que possibilitam a realização de operações integradas, completas e customizadas por meio de suas plataformas regionais no Sudeste e no Nordeste.

As soluções são voltadas tanto para empresas de geração centralizada como de geração distribuída – que importam placas ou componentes para montagem de sistemas fotovoltaicos. Entre os serviços, a companhia gerencia toda a operação, da chegada da carga importada ao Brasil ao envio do produto para os parques. Além disso, realiza etiquetagem das placas com selos de órgãos anuentes, recebimento de componentes de fornecedores nacionais e separação de kits fotovoltaicos conforme demanda e distribuição em todo território nacional.

A Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística está localizada em Santo André (SP), próxima a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em Campinas. Conta com centro de distribuição e Estação Aduaneira de Interior (Eadi), além de operações de transporte de remoção, transferência e distribuição. No Nordeste, a plataforma está a um quilômetro do Porto de Suape, no município de Ipojuca (PE), e também é composta por Eadi, CD e serviços de transporte.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Soraiaem 03/07/2018, às 20h32
Vendemos "munck" e fazemos manutenção