Segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,04
Euro R$ 4,76
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 2 de julho de 2018 - 13h15
Setor de e-commerce passa a contar com os serviços da Qargo
Startup oferece uma plataforma que trabalha no modelo de economia compartilhada

O mercado de entregas do e-commerce ganhou um novo player com a fundação da Qargo, empresa idealizada por Iltenir Junior, diretor executivo da Pront Cargo Logística Personalizada. Com uma experiência de mais de dez anos no mercado de entregas urbanas, o empreendedor lança a plataforma com o objetivo de ser uma transportadora diferente dos modelos tradicionais.

Divulgação

Operando por meio de economia compartilhada com uma rede de veículos entre motos, utilitários e caminhões, conectados por um aplicativo mobile, a Qargo cumpre todas as exigências do transporte de cargas. “Descomplicamos um complexo fluxo logístico para viabilizar um serviço de performance, visibilidade e segurança, oferecendo status de entrega em tempo real”, afirma Junior.

De acordo com ele, a ideia surgiu a partir da identificação de uma carência, por parte dos pequenos empreendedores do e-commerce, de serviços de qualidade totalmente personalizados. A Qargo vem sendo estruturada desde dezembro de 2017, validando seus processos e tecnologia atuando como spin-off na Pront Cargo, e o seu lançamento ocorreu no último dia 6 de junho.

A startup segue o conceito do Uber, já que a ideia lembra a lógica da empresa de preservar o anonimato do entregador. “Ele tem seu próprio veículo e não precisa cuidar do resto, como a intermediação financeira, no entanto deve ser Microempreendedor Individual (MEI), passar por uma rigorosa pesquisa de gerenciamento de riscos e treinamento operacional, já que a Qargo oferece seguro de frete para todas as entregas”, explica Junior.

O cliente pode agendar a entrega de diversos perfis de volumes, já que a frota da Qargo apresenta grande versatilidade. O empreendedor que deseja realizar uma entrega cadastra o endereço de retirada e o de entrega e as dimensões e o valor da mercadoria. O aplicativo do entregador localiza o veículo mais próximo para retirada. Ambas as operações podem ser feitas com hora agendada.

Neste primeiro momento, a Qargo está atuando na cidade de São Paulo, mas uma expansão já está prevista para outubro deste ano, passando a atuar na Grande São Paulo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!