Segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,04
Euro R$ 4,76
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 6 de julho de 2018 - 10h04
Cresce a demanda por serviços de armazenagem na Yusen
Com o aquecimento do mercado de eletrônicos, operador logístico prevê ampliar em 20% a área de seu CD em São Paulo

A Yusen Logistics informa que as vendas do varejo nos meses de maio e junho, em especial de eletrônicos – televisores, celulares e relógios –, aqueceram a procura por serviços de armazenagem. Com isso, o provedor logístico, que opera um centro de distribuição na rodovia Anhanguera, em São Paulo, para atender a esses segmentos da indústria, já prevê crescimento. De acordo com a companhia, até agosto a área operacional da estrutura, multicliente, deve ser 20% maior.

“Fomos surpreendidos por um aumento de demanda de armazenagem e movimentação provocada pelas vendas no varejo nos meses de maio e junho. Mesmo com a greve dos caminhoneiros e todas as consequências da paralisação, houve uma alta na procura por televisores, celulares e relógios”, explica a diretora de Contract Logistics da Yusen no Brasil, Raquel Teixeira.

De acordo com a executiva, apesar da lenta recuperação da economia, a reação do varejo pelo menos nas datas mais específicas, como Natal e Copa do Mundo, já provocaram um aumento na demanda por armazenagem. “A agilidade para a resposta às demandas do mercado é um dos diferenciais da Yusen, e isso deixa os clientes tranquilos. Eles contam com vantagens como a localização do CD, na cidade de São Paulo, e também com a flexibilidade do uso do espaço”, completa.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!