Segunda-feira, 23 de julho de 2018
Dólar R$ 3,79
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 12h56
Daimler Trucks cria unidade totalmente voltada para veículos elétricos
E-Mobility Group é formado por colaboradores que trabalham em vários locais da rede global de desenvolvimento da companhia

A Daimler Trucks criou uma nova unidade dentro da companhia, denominada E-Mobility Group (EMG), que tem como objetivo consolidar todo seu know-how global em trens de força elétricos para veículos comerciais. Ainda neste ano, a Daimler planeja entregar uma frota de 30 caminhões elétricos a seus primeiros clientes do segmento nos Estados Unidos.

A meta da companhia é obter experiência nesse tipo de veículo, trabalhando em conjunto com os clientes para definir como os caminhões elétricos podem ser utilizados com cada vez mais eficiência nas operações de transporte.

“Somos os líderes da indústria e pretendemos continuar nessa posição com os caminhões e ônibus elétricos”, destaca Martin Daum, membro do board do Grupo Daimler AG e chefe mundial das divisões Daimler Trucks e Daimler Buses. “Com a formação do EMG, aumentaremos os nossos investimentos nessa tecnologia. Assim, podemos buscar as melhores soluções em baterias, gestão de energia e recarga.”

Incluindo todas as marcas e divisões da Daimler, o EMG irá definir a estratégia para os componentes dos produtos e veículos elétricos completos e desenvolver uma arquitetura elétrica global padronizada, similar à plataforma global da Daimler Trucks para motores convencionais e componentes de trem de força. O principal objetivo é fazer com que a mobilidade elétrica apresente o melhor custo-benefício possível, tanto para o cliente quanto para o fabricante.

Divulgação

O EMG é formado por colaboradores que trabalham em vários locais da rede global de desenvolvimento da Daimler, como Estados Unidos, Alemanha e Japão. Gesa Reimelt, chefe da área de Projetos de Produtos Trem de Força & eDrive da Mercedes-Benz Automóveis, será responsável pela nova unidade. Na função, se reportará a Frank Reintjes, chefe da área de Trem de Força Global e de Engenharia de Fabricação.

“Esperamos que a demanda por caminhões e ônibus elétricos aumente”, diz Reintjes. “Somente fabricantes que lideram o setor, tanto em sistemas de propulsão convencionais como elétricos, conseguem oferecer soluções convincentes do ponto de vista técnico e comercial. Sobre os trens de força convencionais, estamos sempre nos inspirando em seu bom desempenho para levar essa experiência para os sistemas de propulsão elétrica. Para isso estabelecemos o EMG, no qual nossos especialistas trabalharão em conjunto para o desenvolvimento das melhores tecnologias elétricas.”

Como parte do projeto, a Daimler Trucks lançou o Freightliner eCascadia, caminhão pesado elétrico para operações que envolvem longos percursos, e uma versão do Freightliner eM2 106, com peso bruto total (PBT) de 9 a 12 toneladas. O portfólio de caminhões elétricos da companhia já conta com o Fuso eCanter e com o Mercedes-Benz eActros.

Com 730 cv de potência, o Freightliner eCascadia é silencioso e tem como destaque o capô no estilo americano. A 550 kWh, suas baterias fornecem energia suficiente para uma autonomia de até 400 km, podendo recarregar 80% da bateria em 90 minutos para rodar mais 320 km.

Já o leve Freightliner eM2 106 é indicado para operações de distribuição. As baterias da nova versão elétrica proporcionam 325 KWh para até 480 cv. A autonomia do eM2 gira em torno de 370 km. É possível carregar 80% de sua bateria em 60 minutos, o que possibilita uma autonomia de cerca de 300 km.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!