Segunda-feira, 23 de julho de 2018
Dólar R$ 3,79
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 12 de julho de 2018 - 10h54
CargoX apresenta ferramenta de logística compartilhada
Tecnologia cruza dados de oferta e demanda de cargas

A CargoX, empresa de tecnologia que oferece serviços de transporte de cargas lotação para empresas, disponibiliza ao mercado um aplicativo baseado em big data e machine learning. A tecnologia cruza dados de oferta e demanda e aplica o conceito de logística compartilhada. Na base de clientes da desenvolvedora de soluções estão desde grandes corporações até empresas de médio e pequeno portes instaladas por todo o país.

A ferramenta conta com uma base de 250 mil caminhões cadastrados, sendo 50 mil ativos, e para que o caminhoneiro possa utilizá-lo basta contar com um smartphone com o sistema Android e um pacote de internet, exigência que em breve não será mais necessária, já que a empresa vai disponibilizar o acesso à internet aos motoristas, para que eles não precisem usar seus próprios pacotes de dados.

Além de cruzar os dados de oferta e demanda, a novidade traça rotas por meio de tecnologia de geolocalização combinada com a base de dados própria, sugerindo rotas mais seguras e estradas com melhores condições. Em alguns casos, a empresa faz o rastreamento das cargas durante as viagens.

O modelo da ferramenta tem a meta de garantir mais lucro e economia, uma vez que proporciona ao caminhoneiro ir a um local com a carga de um cliente e voltar com a de outro, fazendo com que ele ande menos vazio e tenha uma frequência maior de cargas, garantindo rentabilidade nas operações. Já o embarcador, ao contar com um modelo de negócio inteligente, pode reduzir custos de manutenção e ociosidade da frota.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!