Acordo entre Mandic e Signa promete oferecer soluções completas de gestão - Portal Tecnologística
Sábado, 18 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,91
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 13 de julho de 2018 - 10h58
Acordo entre Mandic e Signa promete oferecer soluções completas de gestão
Objetivo das companhias é, num ambiente seguro e estável, otimizar os processos e controlar os custos

A Mandic Cloud Solutions, companhia que atua no gerenciamento de cloud corporativo, e a Signa Consultoria e Sistemas, que atua no desenvolvimento de sistemas voltados para a gestão de processos de transporte, fecharam um acordo a fim de oferecer projetos robustos, ágeis e seguros para o setor logístico.

De acordo com o executivo de contas da Mandic Cloud, Rafael Teles, além de reforçar sua estratégia, o negócio também será importante para fortalecer a expertise da companhia nesse segmento. “O setor de transporte e logística é extremamente importante para a economia do país. As empresas que atuam nessa vertical necessitam de tecnologias que garantam a gestão das suas operações de maneira ágil, estável e segura e é isso que, em conjunto, Mandic Cloud e Signa irão entregar”, assegura.

O acordo, que atende às demandas de empresas de todos os portes, consiste em implementar o sistema de gerenciamento de transporte (TMS) da Signa já hospedado na estrutura de data centers da Mandic Cloud Solutions. Atuando sob o conceito de solução completa, a plataforma une os benefícios de gestão do software da Signa, como otimização de processos, controle de custos, gerenciamento de frotas e embarcações, com os diferenciais do ambiente gerido pela Mandic Cloud, como estabilidade, disponibilidade acima de 90%, segurança e agilidade no tempo de resposta.

Para o diretor da Signa, Henri Marcelo Coelho, a confiabilidade e a proximidade entre as empresas são pontos fundamentais. “A Signa é cliente da Mandic Cloud há anos, conhecemos a qualidade do serviço prestado e, agora, queremos levar essa excelência também para os nossos clientes. O TMS atua nas operações de missão crítica das corporações. Por exemplo, se o software estiver fora do ar, o transporte de cargas fica inviabilizado, o caminhão não sai da garagem e o navio não consegue embarcar os contêineres, por isso precisamos de um parceiro que trabalhe com esse SLA (sigla em inglês para Service Level Agreement) e temos essa garantia com a Mandic Cloud”, afirma.

O diretor da Signa é otimista quanto aos projetos estabelecidos após o acordo. “Prevemos, com a iniciativa, expandir nosso faturamento em 15%. Sem dúvidas trata-se de um modelo ganha-ganha e a expertise da Mandic Cloud certamente será importante para outro plano de negócios – a internacionalização da nossa atuação para a América do Sul em 2019 – no qual pretendemos continuar a implementar projetos de solução completa”, pontua.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!