Domingo, 21 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 13 de julho de 2018 - 12h25
Azul Cargo Express recebe sua primeira aeronave cargueira
Um segundo avião do mesmo modelo deve ser incorporado à frota da empresa até setembro

A Azul Cargo Express recebeu ontem, dia 12 de julho, em Belo Horizonte, seu primeiro avião cargueiro. O Boeing 737-400 Cargo será certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) antes de entrar em operação para atender à crescente demanda pelos serviços de transporte aéreo da unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Com a aeronave exclusivamente cargueira, a empresa, que utiliza os porões dos aviões de passageiros de seus voos regulares para o transporte de carga, terá mais flexibilidade para definir as estratégias de malha, fortalecendo a capacidade de ofertar soluções customizadas para seus clientes. De acordo com a própria Azul, uma segunda aeronave cargueira deve ser incorporada à frota até o mês de setembro.

Divulgação

“Estamos muito felizes em poder acompanhar esse momento histórico para a empresa, que poderá contar com essas aeronaves de forma exclusiva para o transporte de cargas”, comemora o vice-presidente Técnico Operacional da Azul, Flávio Costa. “Esses aviões vão nos proporcionar mais flexibilidade para definir a malha de acordo com as necessidades dos nossos clientes e contribuirão para oferecermos novos serviços, como o fretamento.”

Os Boeings 737 foram escolhidos por conta do baixo custo operacional e pelo histórico de confiabilidade. As aeronaves poderão transportar até 20 toneladas de cargas, capacidade superior aos porões das demais aeronaves da Azul, que acomodam também as bagagens dos passageiros.

Com a novidade, a Azul Cargo Express espera crescer 40% ainda neste ano, ampliando a oferta de serviços para regiões e rotas de maior volume. No primeiro trimestre de 2018 a unidade de transportes de cargas da Azul já registrou um crescimento de 61% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Ivo de Araujo Junior em 14/07/2018, às 08h30
Eu Gostaria tanto de fazer parte desse grupo.