Drogarias Pacheco tem novo CD de 28 mil m² no Rio de Janeiro - Portal Tecnologística
Sábado, 18 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,91
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 18 de julho de 2018 - 10h42
Drogarias Pacheco tem novo CD de 28 mil m² no Rio de Janeiro
Estrutura está localizada dentro do condomínio GLP Irajá

A rede Drogarias Pacheco, integrante do Grupo DPSP, passou a contar com um novo centro de distribuição (CD) no Rio de Janeiro. Situado no condomínio logístico GLP Irajá, no município fluminense de mesmo nome, o CD de 28 mil m² foi entregue de acordo com as necessidades do cliente, sendo totalmente climatizado para o armazenamento adequado de medicamentos.

O espaço, que apresenta pé-direito de 12 metros, contará, de acordo com a própria Pacheco, com avançados processos de intralogística para abastecer as lojas de forma inteligente, conforme a demanda. A rede possui mais de 470 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e também no Distrito Federal, que atendem mais de 7 milhões de clientes por mês.

O GLP Irajá possui, ainda, iluminação natural, que reduz em até 100% o consumo de energia operando com as luzes desligadas, lâmpadas LED com redução de até 70% no consumo, e trabalha com reuso de água, gerando uma economia de até 40% no insumo.

“Uma operação logística eficiente só é possível com uma estrutura completa, e foi exatamente o que encontramos na GLP. Além da localização altamente estratégica e a infraestrutura de segurança, a flexibilidade do espaço contribuiu para mais este avanço na nossa parceria”, destaca Jonas Cezar Laurindvicius, diretor de Logística do Grupo DPSP.

No total, a companhia dispõe de seis centros de distribuição, distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. O Grupo DPSP nasceu em 2011 a partir da fusão da Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo. Ao todo, são quase 1.240 lojas em nove estados do Brasil, além do Distrito Federal, empregando mais de 26 mil colaboradores.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!