Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,88
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 18 de julho de 2018 - 10h42
Drogarias Pacheco tem novo CD de 28 mil m² no Rio de Janeiro
Estrutura está localizada dentro do condomínio GLP Irajá

A rede Drogarias Pacheco, integrante do Grupo DPSP, passou a contar com um novo centro de distribuição (CD) no Rio de Janeiro. Situado no condomínio logístico GLP Irajá, no município fluminense de mesmo nome, o CD de 28 mil m² foi entregue de acordo com as necessidades do cliente, sendo totalmente climatizado para o armazenamento adequado de medicamentos.

O espaço, que apresenta pé-direito de 12 metros, contará, de acordo com a própria Pacheco, com avançados processos de intralogística para abastecer as lojas de forma inteligente, conforme a demanda. A rede possui mais de 470 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e também no Distrito Federal, que atendem mais de 7 milhões de clientes por mês.

O GLP Irajá possui, ainda, iluminação natural, que reduz em até 100% o consumo de energia operando com as luzes desligadas, lâmpadas LED com redução de até 70% no consumo, e trabalha com reuso de água, gerando uma economia de até 40% no insumo.

“Uma operação logística eficiente só é possível com uma estrutura completa, e foi exatamente o que encontramos na GLP. Além da localização altamente estratégica e a infraestrutura de segurança, a flexibilidade do espaço contribuiu para mais este avanço na nossa parceria”, destaca Jonas Cezar Laurindvicius, diretor de Logística do Grupo DPSP.

No total, a companhia dispõe de seis centros de distribuição, distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. O Grupo DPSP nasceu em 2011 a partir da fusão da Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo. Ao todo, são quase 1.240 lojas em nove estados do Brasil, além do Distrito Federal, empregando mais de 26 mil colaboradores.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
marceloem 17/09/2018, às 09h23
gostaria de um telefone do novo deposito da pacheco