Sábado, 20 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 20 de julho de 2018 - 11h02
Riogaleão registra desempenho positivo no primeiro semestre
Terminal movimentou, entre importação e exportação, 46.500 toneladas, 41% acima quando comparado aos seis primeiros meses de 2017

O Riogaleão divulgou ontem, 19 de julho, que movimentou durante o primeiro semestre deste ano mais de 46.500 toneladas de carga nos terminais de importação e exportação. O desempenho representou crescimento de 41% quando comparado aos seis primeiros meses de 2017.

Os desembarques atingiram, de janeiro a junho, 19.100 toneladas, 30% acima do primeiro semestre do ano passado, com destaque para os segmentos de partes e peças aeronáuticas, farmacêutico e óleo e gás.

Já nas exportações, o crescimento registrado foi de 49%, totalizando 27.400 t de cargas recebidas. Os principais segmentos foram agrícola, automotivo e partes e peças aeronáuticas. Vale lembra que durante o primeiro semestre foram registrados, ainda, atendimentos de demandas provenientes de outros aeroportos.

Divulgação

Com os resultados, o Riogaleão Cargo seguiu batendo recordes na exportação em 2018, com o recebimento de mais de 6.400 t apenas no mês de junho, superando em 28% o seu próprio recorde, apresentado em março deste ano.

Para o próximo semestre, há previsão de crescimento no volume de importação dos segmentos farmacêutico e moda, além da expectativa de retomada dos segmentos de tecnologia e óleo e gás. Já para a exportação, o esperado para os meses entre julho e dezembro é a manutenção do crescimento nos segmentos agrícola e automotivo. Para suprir o acréscimo esperado, o terminal de cargas já realizou 14 contratações para as equipes operacionais.

A empresa destaca, também, que o novo portfólio de soluções customizáveis continua sendo trabalhado junto à cadeia logística e presta suporte ao aquecimento das movimentações. Os serviços disponibilizados abrangem seis diferentes categorias, que passam por cargas de temperatura controlada, objetos de grandes dimensões e peso, cargas valiosas e que necessitam de segurança especial, animais vivos e disponibilidade de armazém desalfandegado para facilitação de todos os processos da cadeia logística.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!