Domingo, 21 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 31 de julho de 2018 - 10h36
As 10 principais tendências em automação e armazenagem
O que está direcionando os fabricantes a automatizar a armazenagem? Este artigo ajudará o leitor a identificar 10 fatores que impulsionam a necessidade de aumentar o uso de sistemas automatizados em seus negócios no ambiente dos novos desafios da indústria 4.0
  1. Lean manufacturing

O processo de lean manufacturing vem por décadas apoiando a transformação das operações de produção para estoque para as operações de atendimento a pedidos. Esses sistemas por demanda estão adicionando mais necessidade de visibilidade e controle em tempo real conectadas com o negócio.

  1. Terceirização

À medida que os fabricantes buscam se diferenciar no mercado, criam cada vez mais serviços que agregam valor ao seu produto, diminuindo a busca por terceirização. Essa tendência exige maior atividade e controle nos processos de recebimento, armazenagem e processos de separação antes da produção.

  1. Off-shoring

Semelhante à terceirização, os clientes estão aproveitando os países de baixo custo para fornecer vários componentes. Os desafios desse método de negócios é o aumento significativo dos prazos de entrega e aumento do tamanho dos pedidos que são necessários para manter a produção sem interrupção e impactando o estoque.  Melhorar a densidade de armazenamento e a utilização do espaço pode ser a solução para eliminar outras alternativas dispendiosas.

  1. Ciclos de vida reduzidos de produtos

Ciclos de vida reduzidos de produtos exigem alta flexibilidade no local de trabalho e maior velocidade no mercado com novos produtos. A padronização dos unitizadores é a chave para a maior flexibilidade e visibilidade no processo de fluxo de materiais para uma rápida realocação dos produtos novos e velhos dentro da operação.

  1. Customização

Os consumidores exigem produtos personalizados para suas próprias preferências, direcionando os fabricantes para acomodar múltiplas configurações, cores e opções de componentes requerendo um espaço muitas vezes inexistente. O resultado geral é congestionamento e perda na produtividade. As soluções de sequenciamento e armazenagem no ponto de uso aproveitam a altura vertical ajudam a melhorar os níveis de produtividade.

  1. Concorrência global

A concorrência global é a ameaça número um para as empresas. Mais do que nunca, são obrigadas a procurar soluções que reduzam o custo total de fabricação. Redução do custo de mão-de-obra, melhor utilização do espaço, menor inventário disponível, maior rendimento e precisão na fabricação são apenas alguns dos elementos críticos que terão um efeito positivo quando é escolhida a solução correta de armazenagem.

  1. Cadeia logística por demanda

Com todos os elementos da cadeia logística do consumidor tentando alcançar menor custo e aumento da competitividade, o estoque é levado para a cadeia logística do fabricante, que é confrontado com o transporte de entregas menores e mais frequentes dentro de uma janela de entrega mais apertada.

  1. Acompanhamento e rastreamento

Os requisitos para rastreamento de produtos continuam a aumentar com os padrões e regulamentos da indústria. As soluções eficazes de armazenagem, juntamente com a infraestrutura correta de rastreamento, reúnem os elementos-chave da captura de dados.

  1. Iniciativas ambientais

Os fabricantes estão cada vez mais envolvidos em iniciativas ambientais. Tecnologias de equipamentos mais eficientes e métodos de controle na automação podem melhorar a equação geral.

  1. Aumento do custo do combustível

O aumento do custo do combustível afeta toda a cadeia logística, incluindo o fabricante. A correta solução de armazenagem, juntamente com o sistema de controle do armazém (WCS) irá otimizar a consolidação de pedidos e melhorar a densidade de carga.

Conclusão

As tendências mencionadas neste artigo têm implicações correspondentes enfrentadas pela maioria dos fabricantes nos dias de hoje. As soluções automatizadas de movimentação e armazenagem de materiais aplicadas em áreas de recebimento de materiais, produção e processamento de produtos acabados irão reduzir o custo total de fabricação, reduzindo a mão-de-obra e o inventário, ao mesmo tempo em que melhora a precisão, a taxa de transferência e a utilização do espaço. Além disso, os fabricantes irão melhorar seus níveis de atendimento ao cliente com maior desempenho e qualidade de entrega.

Conteúdo de responsabilidade do patrocinador

www.dematic.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!