Fórum da GCCA Brasil & Abiaf discute a reforma trabalhista - Portal Tecnologística
Sábado, 18 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,91
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 31 de julho de 2018 - 15h08
Fórum da GCCA Brasil & Abiaf discute a reforma trabalhista
Encontro reuniu representantes de ambas as entidades e de empresas do setor

A cidade de São Paulo recebeu, no dia 24 de julho, a segunda edição do Fórum de Recursos Humanos da Global Cold Chain Alliance (GCCA Brasil) e da Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (Abiaf).

O evento foi realizado no hotel Blue Tree Premium Faria Lima e reuniu dezenas de executivos, entre gestores e diretores de empresas, para a apresentação do resultado da Pesquisa de Remuneração do Setor e também para discutir questões que estão transformando o dia a dia do RH das companhias brasileiras.

Odair Fantoni, diretor de Conteúdo de RH na ABF Educação, ministrou uma palestra a respeito da reforma trabalhista, dentro da óptica do eSocial. Ele destacou, entre outros aspectos, tudo o que pode ou não ser pactuado direta ou indiretamente entre empresas e funcionários, tendo como base as mudanças na lei.

Além disso, Sidney Sousa, especialista em Segurança do Trabalho, apresentou a palestra “A Insalubridade nas Indústrias de Armazenagem Frigorificada”, abordando temas como conforto térmico, medidas preventivas coletivas e individuais, efeitos fisiológicos causados pelo frio e pausas no trabalho em baixas temperaturas.

De acordo com Edvaldo Galano, sócio-diretor da Unibem Saúde Ocupacional, patrocinadora master do evento, encontros como esse mostram o importante papel que entidades patronais e associações podem ter em seus setores e para com seus associados. “Praticamente todas as empresas brasileiras terão que entender o eSocial e saber que essa é uma forma de fiscalização que veio para ficar, com muitas regras e detalhes que precisam ser cumpridos pelo RH”, disse o executivo.

Francisco Moura, presidente da Abiaf, destacou a importância da parceria com a Unibem e ressaltou a importância de que, a cada ano, mais empresas do setor estejam interessadas nesse tipo de evento, que visa fomentar o desenvolvimento da atividade de armazenagem frigorificada.

A GCCA, entidade internacional do setor à qual a Abiaf é filiada, também marcou presença, enviando uma de suas representantes, a executiva Alice McKinnon. Para Moura, a relação entre as associações é estratégica, no sentido de que a GCCA pode contribuir efetivamente tanto com experiência quanto com seu renome, adquirido em países onde o setor é mais desenvolvido que no Brasil.

Estiveram presentes no encontro também representantes de empresas como Superfrio, CAP Logística Frigorificada, Friozem, Localfrio, Confiance Log e Iceport.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!