Nimbi desenvolve ferramenta pra otimizar processos logísticos - Portal Tecnologística
Sábado, 18 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,91
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 6 de agosto de 2018 - 11h18
Nimbi desenvolve ferramenta pra otimizar processos logísticos
Solução chamada Transporta está disponível na plataforma tecnológica da companhia

A Nimbi, companhia especializada em soluções para a gestão do supply chain, lançou no mercado uma nova ferramenta tecnológica, chamada Transporta. Com ela, as empresas conseguem gerenciar todos os processos logísticos relacionados a seus produtos, reduzindo custos de transporte, eliminando perdas referentes a quebras e garantindo que todos os serviços acordados sejam cumpridos.

A novidade está disponível na plataforma da Nimbi, que recebe o mesmo nome da companhia, e proporciona uma gestão unificada da atividade de transporte, começando na paletização e roteirização de viagens, passando pela oferta estruturada dos fretes às transportadas, pelo agendamento de entregas e pelo monitoramento e gestão de ocorrências ao longo de toda a operação, chegando à confirmação de que a carga foi entregue em seu destino.

“A gestão logística é vital para qualquer processo de otimização da cadeia de suprimentos se analisarmos o custo total de propriedade, e não só o preço. Não adianta negociar bem, com processos claros e bem definidos de compras, se no fim o transporte da mercadoria para o destino final não for executado de forma eficiente”, explica Felipe Almeida, CEO da Nimbi.

A plataforma Nimbi atende todos os elos da cadeia de suprimentos, incluindo todo o processo de busca, homologação e negociação entre empresas, com mais de 110 mil companhias conectadas. Em constante atualização, tendo como base a experiência dos usuários, ela funciona sob o conceito de cloud computing e apresenta um modelo comercial diferenciado, com implantação rápida e gratuita e pagamento mensal. A Nimbi conta ainda com uma unidade de consultoria que já possui mais de 6.500 projetos de redução de custos desenvolvidos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Marco Aurélio de Lyra Cabralem 11/08/2018, às 04h45
Muito relevante, objetivo a entrega da mercadoria com total eficiência portanto total conformidade, total satisfação do cliente e redução de custos.