Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,88
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 7 de agosto de 2018 - 12h21
Wilson Sons Estaleiros entrega novo rebocador à Saam Smit
Embarcação é a terceira de um pedido que totaliza quatro rebocadores

A Wilson Sons Estaleiros entregou, na última sexta-feira, dia 3 de agosto, o SST Arara, terceiro rebocador construído para a Saam Smit Towage Brasil e que faz parte de um pedido que totaliza quatro embarcações. O rebocador possui 24 metros de comprimento, 11 metros de largura e mais de 70 toneladas de tração estática. A construção do SST Arara, que alcança uma velocidade de 12,5 nós, gerou 50 empregos diretos.

“Em um momento extremamente desafiador para a indústria naval, a Wilson Sons Estaleiros continua dando provas de sua solidez e capacidade”, diz o diretor executivo da companhia, Adalberto Souza. “Estamos há 20 meses sem acidentes com afastamento, mantendo nossa tradição de entregar as embarcações antes do prazo contratual.”

Reprodução

“Mais uma vez, estamos muito satisfeitos com essa parceria, com a qualidade e com o comprometimento da equipe da Wilson Sons Estaleiros na antecipação dessa entrega que, inicialmente, vai operar no Porto de Santos (SP)”, destaca o CEO da Saam Smit Towage Brasil, Pieter van Stein.

A carteira de construção atual da Wilson Sons Estaleiros contempla outros três rebocadores, sendo dois para a Wilson Sons Rebocadores e um que faz parte do pedido da Saam Smit. Além disso, uma conversão e sete docagens já estão programadas para ocorrer no estaleiro até o final de 2018. A companhia também é parceira de um consórcio formado pelas empresas Damen e Saab, que está participando da licitação para a construção de quatro embarcações para a Marinha do Brasil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!