Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,08
Euro R$ 4,81
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 14 de agosto de 2018 - 12h06
Sindipesa lança selo de qualidade para seus associados
Empresas que lidam com cargas pesadas e excepcionais deverão atender a diversos requisitos do programa

O Sindicato das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa) lançou um selo de qualidade, com o objetivo de disponibilizar às empresas associadas um certificado de abrangência nacional focado nos procedimentos de operação e segurança.

Para obter o selo, as empresas passarão por uma auditoria nos itens mão de obra, manutenção, planejamento de movimentação de carga, segurança, saúde e meio ambiente, certificações e declaração de ética e conduta. “O Sindipesa será o órgão certificador que garantirá que as associadas que obtiverem o selo cumpram, na totalidade, todos os requisitos definidos”, afirma Júlio Simões, presidente da entidade.

As auditorias serão realizadas pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), no caso de mão de obra, e para os demais itens pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Det Norske Veritas (DNV), American Bureau of Shipping (ABS), Société Générale de Surveillance (SGS) e Bureau Veritas.

O selo vai distinguir as empresas para que as seguradoras tenham como analisar os riscos de forma diferenciada e mitigá-los nas operações de movimentação de carga em função do atendimento a todos os requisitos para a obtenção do mesmo. “A ideia é que isso passe a ser uma exigência pelos tomadores dos serviços, colaborando desta forma para que esse selo de qualidade seja reconhecido como um diferencial no mercado”, completa Simões.

A validade do certificado será de dois anos a contar da data da emissão e pode ser renovado mediante aprovação de 100% dos critérios estabelecidos no programa.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!