Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,08
Euro R$ 4,81
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018 - 13h31
Rumo transporta veículos blindados do exército brasileiro
Operação durou cinco dias e percorreu mais de 700 km por ferrovia

A operadora ferroviária Rumo transportou 31 veículos blindados do exército brasileiro, em uma operação chamada Atlântico V, que durou cinco dias e percorreu mais de 700 km por ferrovia. Os trabalhos tiveram início na manhã do dia 8 de agosto, em Cascavel (PR), e foram encerrados em Paranaguá (PR) na noite de domingo, dia 12.

Na última etapa do trajeto, a carga foi transportada em duas composições de trens pela Serra do Mar. Foram carregados 15 e 16 veículos em cada viagem, respectivamente. Para reforçar a segurança, um carro batedor verificou as condições da ferrovia antes da passagem dos trens. Além disso, militares ocuparam um vagão especial ao final de cada composição.

Créditos: Zig Koch/Divulgação Rumo
Créditos: Zig Koch/Divulgação Rumo

Toda a movimentação foi monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e mais de 40 profissionais das áreas Administrativa, de Engenharia e Operacional estiveram envolvidos na execução do plano logístico.

Os blindados, denominados Guarani, pertencem à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, e são preparados para situações extremas. De Paranaguá, o comboio segue pelo modal rodoviário até São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde os veículos serão utilizados para treinamentos e simulação de combate.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!