Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,08
Euro R$ 4,81
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 10 de setembro de 2018 - 11h07
Sepetiba Tecon recebe cargas especiais para o setor de energia
Ao todo, serão descarregadas 5 mil toneladas entre transformadores, reatores e cargas diversas

O Sepetiba Tecon, terminal de contêineres localizado no Porto de Itaguaí (RJ), vai receber, até o final do mês de outubro, cerca de 5 mil toneladas de cargas em equipamentos de transmissão de energia. Trata-se de uma parceria feita pelo Sepetiba Tecon com a chinesa State Grid, uma das maiores empresas de energia do mundo, por intermédio da Brasil Projects e da Cet Brazil Transmissão de Energia.

Os equipamentos serão utilizados para realizar a conexão entre a Usina Hidrelétrica de Belo Monte (PA) e a subestação de Paracambi (RJ). A operação foi dividida em três etapas, com três navios break bulks que vão descarregar no terminal sete transformadores, nove reatores e mais de cem contêineres com cargas diversas.

A primeira fase já foi concluída, com a chegada de cinco transformadores que pesam 355 toneladas cada. Para retirar os equipamentos do terminal, foi utilizado um meio de transporte especial formado por carretas com 111 metros de comprimento, 6 m de largura e 5 m de altura.

Divulgação
Divulgação

De acordo com Marcelo Xavier, gerente Operacional do Sepetiba Tecon, a operação prova que, além do excelente acesso marítimo e ferroviário, o terminal conta também com um eficiente acesso rodoviário. “Essa operação mostra que o terminal possui infraestrutura diferenciada e mão de obra especializada para movimentar cargas especiais”, destaca o executivo.

Certificação

O Sepetiba Tecon foi recertificado, em agosto, na norma internacional de qualidade ISO 9001. Concedida após auditoria externa realizada pela British Standards Institution (BSI), a recertificação valida a transição da ISO 9001:2008 para a ISO 9001:2015.

O documento emitido pela BSI enfatiza o cumprimento dos padrões e dos critérios da auditoria. Além disso, foi registrado que o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do terminal continua atingindo os resultados pretendidos, sem não conformidades, e encontra-se implementado com alto nível de maturidade.

Para Cesar Maas, diretor Comercial do Sepetiba Tecon, a recertificação demostra o compromisso do terminal com a satisfação dos clientes e com a prestação de um serviço de excelência. “Essa conquista é o resultado do envolvimento de todos os nossos colaboradores para garantir que os serviços sejam realizados dentro das melhores práticas e de forma eficiente”, destaca.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!