Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,85
Euro R$ 4,38
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 4 de outubro de 2018 - 11h12
Here e Altair apresentam solução de rastreamento e posicionamento
Denominado ALT1250, chipset, acessível, traz agilidade para monitorar objetos em suas diferentes fases de movimentação

A Here Technologies e a Altair Semiconductor, empresa que atua no desenvolvimento de chipsets Long Term Evolution (LTE) de alto desempenho, colocam à disposição no mercado o chipset LTE Cat-M1/NB-IoT. A novidade integra os recursos de rastreamento e posicionamento da Here, conectando-os aos algoritmos avançados da Altair. Com isso, clientes, integradores de sistema e empresas que fabricam dispositivos poderão lançar de maneira mais rápida produtos de rastreamento de IoT, com segurança baseada em hardware ao longo do processo de transporte.

A solução oferece um chipset acessível, torna o rastreamento uma opção viável, trazendo mais agilidade para monitorar objetos em suas diferentes fases de movimentação: do armazém ao porto; do modal de transporte – aéreo, terrestre ou marítimo – à doca de carga. Vale lembrar que esta gestão pode ser realizada no mesmo ou em outro país, até que ele chegue ao destinatário final.

O chipset, denominado ALT1250, utiliza uma quantidade menor de energia e é capaz de operar por longos períodos de tempo sem necessidade de recarga ou troca de bateria – no caso, anos, ao invés de meses ou dias. O produto conta, ainda, com receptores, segurança onboard e subsistemas de aplicativos necessários para localização, seja por meio de navegação global por satélite ou pela intensidade de sinal de celular das ferramentas de rastreamento e posicionamento da Here. Os acessórios fornecem, ainda, milhares de atualizações sobre os status de itens transportados, incluindo localização atual e posicionamento até o seu destino final.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!