Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,85
Euro R$ 4,38
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 4 de outubro de 2018 - 11h50
Dematic desenvolve armazém automatizado para fabricante de alimentos
Companhia, além de construir o sistema de estocagem, também forneceu os equipamentos e realizou a automação de todos os processos logísticos

A Dematic GmbH informa que construiu, em uma área de 8 mil m², um sistema de armazenagem totalmente automatizado para o fabricante de alimentos belga Poco Loco. A indústria iniciou suas operações na nova estrutura, localizado em frente ao local de produção em Roeselare, na Bélgica, no início do ano e, com isso, centralizou sua capacidade de armazenagem. O investimento total no projeto, iniciado em agosto de 2017 e concluídos antes do prazo estabelecido, foi de 30 milhões de euros.

A Dematic também foi a responsável por fornecer os equipamentos e realizar a automação de todos os processos logísticos. A solução da desenvolvida pela empresa oferece uma capacidade de armazenagem para 42 mil paletes. Ao todo, 11 transelevadores e um transportador de paletes de 1.127 metros possibilitam que 304 paletes sejam armazenados e recuperados a cada hora.

Divulgação

O gerente Sênior de Vendas da Dematic, Marc Bruneel, com o sistema de armazenagem totalmente automatizado, a Poco Loco tem mais controle sobre sua logística. “Os processos agora estão centralizados e isso também economiza tempo e dinheiro”, reforça. Graças ao novo conceito de estocagem adotado e à centralização da armazenagem, continua, o fabricante evita até 25 mil viagens de caminhão a cada ano.

De acordo com Bruneel, isso  não reduz apenas os custos, mas também diminui as emissões de CO2 em 365 toneladas por ano. Até agora, os produtos, dos quais 96% são destinados à exportação, eram armazenados em vários locais e em fornecedores externos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!