Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,90
Euro R$ 4,43
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 5 de outubro de 2018 - 12h03
Mercedes-Benz negocia 228 veículos à Cervejaria Ambev
Equipamentos serão empregados nas transportadoras agregadas à indústria de bebidas

A Mercedes-Benz negociou junto à Cervejaria Ambev 228 caminhões que serão utilizados pelas transportadoras agregadas da indústria para a movimentação de bebidas em todo o Brasil. A aquisição faz parte do planejamento da Ambev de renovação e ampliação da frota.

O acordo inclui 212 caminhões semipesados da linha Atego, entre os modelos 1719 4x2, 2426 6x2 e 3026 8x2, que permitem operações tanto nas cidades quanto em movimentações de curta e média distâncias. Além disso, são mais 16 extrapesados rodoviários Actros 2546 6x2, com cabina Leito Teto Alto, para transferência de produtos entre as cervejarias e os centros de distribuição (CD) da empresa.

Divulgação

O primeiro lote foi entregue às transportadoras em setembro, com programação mensal até dezembro. Assim, a Ambev e as transportadoras estarão preparadas para o aumento de vendas de bebidas que tradicionalmente ocorre no verão e nos períodos de festas. Além de cerveja, o portfólio da empresa conta com refrigerantes, águas, chás, isotônicos, energéticos e sucos.

Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, nesse acordo pesou a solução completa que a companhia entrega. Isso porque, o executivo cita que a montadora também ofereceu planos de manutenção, negócios com veículos usados do cliente via SelecTrucks e taxas especiais do Banco Mercedes-Benz.

O atendimento à Cervejaria Ambev e suas transportadoras envolveu, ainda, um trabalho de customização para atendimento a algumas demandas específicas das transportadoras e seus colaboradores. Sob coordenação da área de Custom Tailored Trucks (CTT) – que conta com o envolvimento de profissionais de Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças e Serviços – foram agregados aos caminhões Atego itens como limitador de velocidade a 80 km/h, alarme para uso do cinto de segurança nos bancos do motorista e do acompanhante e alongamento do chassi do Atego 3026.

“Nós oferecemos mais ainda ao cliente nesse contrato. Cerca de 10% dos 228 caminhões receberão a ativação do Fleetboard, o nosso sistema de gerenciamento da frota com funções de rastreamento e bloqueio. Essa é mais uma solução da Mercedes-Benz que visa a redução de custos operacionais e, mais importante, maior segurança para o motorista e a carga”, pontua Leoncini.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!