Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,90
Euro R$ 4,43
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 8 de outubro de 2018 - 10h49
VLI e MRS firmam acordo para fomentar treinamento profissional
Maquinistas e operadores ferroviários serão formados pelo Senai de Santos; objetivo é melhorar o padrão operacional e aprimorar a mão de obra

A VLI e a MRS, concessionárias ferroviárias, juntamente com o Senai de Santos (SP), anunciam que fecharam um acordo para formar, de forma conjunta, profissionais – maquinistas e operadores ferroviários – para as duas empresas. O projeto é uma das iniciativas que tem o objetivo de gerar maior integração entre as ferrovias no acesso ao Porto de Santos e tem como meta resultar em um melhor padrão operacional e no aprimoramento da mão de obra.

“Nós acreditamos que a possibilidade de otimização no aproveitamento e no compartilhamento do banco de talentos das duas concessionárias representará ganhos significativos para todos os envolvidos: para os maquinistas, para o formador da mão de obra e, é claro, para as empresas”, afirma a gerente de Treinamento e Desenvolvimento da MRS, Simone Souza.

Divulgação

Já a gerente de Desenvolvimento Organizacional da VLI, Francielle Pedrosa, ressalta que ao longo do desenvolvimento do projeto, todo o conteúdo programático do curso foi formatado e validado pelas equipes técnicas de forma conjunta para que a uniformidade do conhecimento fosse garantida. “Assim, apenas os treinamentos específicos de cada operadora precisarão ser aplicados após a conclusão dessa formação básica”, ressalta.

O curso, gratuito, será realizado em período noturno para que os profissionais que já estejam no mercado de trabalho também possam participar. Os selecionados pelo projeto receberão uma formação básica em operação ferroviária e estarão aptos para uma futura oportunidade de seleção, mediante a necessidade de contratação das empresas.

As inscrições presenciais podem ser realizadas até o próximo dia 16 de outubro, limitadas a até 200 pessoas. Para postular uma vaga há alguns requisitos obrigatórios como ensino médio completo e ser maior de 18 anos. Para o sexo masculino é obrigatório a apresentação do certificado de reservista.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
isaac ferreira da cruzem 09/10/2018, às 15h58
gostaria de participar deste curso do senai prara maquinista e auxiliar para os patios de santos,pois tenho experiencias de manobras en todos pois ja trabalhei na ferrovia e gostaria de retornar ok.