Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 11 de outubro de 2018 - 11h15
Yusen desenvolve solução Air and Sea para empresa de varejo
Operação prevê o transporte da mercadoria da Ásia até a Europa de avião e depois a continuação para o Brasil de navio

A Yusen Logistics fechou um contrato de prestação de serviço junto a uma empresa que atua no setor de varejo. Sem revelar o nome do cliente, a companhia informa que idealizou uma operação que une os modais aéreo e marítimo, no formato Air and Sea, ainda pouco utilizado pela indústria.

Segundo o diretor de International Freight Forwarding (IFF), Alexandre Chami, o desafio era construir uma operação que reduzisse o tempo de trânsito da carga da Ásia até o Brasil, considerando uma redução significativa se comparado ao custo aéreo. “Chegamos à conclusão de que usar só o aéreo impactaria muito o custo, então optamos por construir uma operação que prevê o transporte da mercadoria da Ásia até a Europa de avião e depois a continuação para o Brasil de navio, chegando até a matriz da empresa na Região Sul do país”, descreve.

Chami diz que a demora do transporte marítimo em alguns processos chegava a 60 dias e não atendia algumas demandas, principalmente de projetos especiais, que precisavam ser atendidos entre 20 e 30 dias, mas não deveriam ultrapassar muito o custo marítimo.

Agora com o novo modelo logístico, o tempo de trânsito da mercadoria caiu de 60 para 30 dias, no máximo. O executivo cita, ainda, que o projeto trouxe como diferencial uma equipe dedicada de experts em logística, que já possibilitou encontrar soluções sob medida para a necessidade de cada negócio.

 
Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!