Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,85
Euro R$ 4,38
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 11 de outubro de 2018 - 17h10
GPA premia prestadoras de serviços de transporte na 7ª edição do Top Log
No total, 20 transportadoras foram reconhecidas, três em nível nacional e as demais em nível regional

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) premiou ontem, dia 10 de outubro, em um evento promovido no Espaço Apas, da Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo, as transportadoras que se destacaram na prestação de serviços de transporte no exercício de 2017, com a 7ª edição do prêmio Top Log.

“Premiar os prestadores de serviço que se destacam é uma forma de valorizar o trabalho desses parceiros que são tão importantes para o nosso abastecimento e para a estrutura logística do grupo”, disse Leonardo Pelloso, diretor de Transportes, Planejamento e Desenvolvimento Logístico do GPA.

A atuação das prestadoras de serviço é avaliada durante todo o ano por uma equipe multidisciplinar a partir de métricas compartilhadas com as empresas. Ao final de cada ciclo, cada prestador de serviço recebe um relatório com os pontos de destaque e aqueles que precisam de ajustes para que possam ser trabalhados.

A avaliação considera itens como o cumprimento do horário de entrega, a higiene da frota, a conduta dos profissionais, ações de sustentabilidade como o descarte adequado do óleo veicular, a manutenção dos pneus e a emissão de poluentes, além da capacidade da empresa de adequar sua frota às necessidades de entrega do GPA.

Pelloso, diretor de Transportes, Planejamento e Desenvolvimento Logístico do GPA
Pelloso, diretor de Transportes, Planejamento e Desenvolvimento Logístico do GPA

Na premiação em nível regional foram reconhecidas no estado de São Paulo, do terceiro para o primeiro lugar, Galvão Neves, AGRV e AL Correia; no Rio de Janeiro JLE, EMC e Padroeira; no Distrito Federal ManLog, Santos Muniz e Jota Efe; na Bahia L&J, Super Truck e Transcorreia; em Pernambuco Super Truck, Bomlog Brasil e Dunes; e no Ceará Bomlog Brasil em segundo lugar e BC no primeiro.

O Top Log premiou ainda três transportadoras em nível nacional. A Jota Efe ficou com o terceiro lugar e ganhou 100 litros de óleo lubrificante da Mobil, e a Dunes levou o segundo lugar e foi premiada com uma plataforma veicular da HBZ. Por fim, a AL Correia foi a primeira colocada e ganhou um implemento baú para veículos urbanos de carga fabricado pela Truckvan.

“No GPA nós damos muito valor para a fidelidade. Nós temos um pool de transportadoras fixas e o programa Top Log nos permite desenvolver cada vez mais esses parceiros. Estamos com eles tanto quando os negócios vão bem quanto quando a coisa aperta”, analisa Pelloso.

Durante o evento foi apresentado também o novo modelo de medição do Top Log para o exercício de 2018 e a premiação que ocorrerá em 2019, que pretende desenvolver os atuais transportadores para uma gestão mais segura e eficiente. Rodrigo Almeida, gerente de Transporte do GPA e responsável pelo Top Log, destacou que agora o programa está bastante focado no compliance e na produtividade. “Estamos trabalhando muito nos nossos processos internos também. É uma via de mão dupla”.

Além disso, até o final deste ano estará no ar o portal do Top Log, onde as transportadoras poderão acompanhar seus resultados diariamente. “Essa novidade vai proporcionar muito mais transparência e visibilidade, permitindo que problemas sejam corrigidos com muito mais rapidez. O prêmio não tem que ser uma surpresa. O vencedor realmente trabalhou para alcançar esse resultado”, explica Pelloso.

As operações do GPA congregam 113 empresas que transportam 2 milhões de toneladas de cargas por ano, com cerca de  mil viagens realizadas todos os dias. São 117 milhões de paletes e 402 milhões de caixas movimentadas, quase 324 mil embarques realizados e mais de 4.300 motoristas envolvidos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!