Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,33
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 16 de outubro de 2018 - 16h42
Ford inicia produção de vans elétricas para entregas na Europa
Veículos fabricados em conjunto com a startup StreetScooter serão utilizados pela DHL

A Ford anunciou o início da produção da van elétrica StreetScooter Work XL em sua fábrica localizada na cidade de Colônia, na Alemanha. Baseada no chassi da Transit, a van é equipada com motor e carroceria projetados e construídos de acordo com as especificações da marca StreetScooter, startup alemã fabricante de veículos elétricos.

O veículo é fruto de uma cooperação entre as duas companhias e a DHL, e a capacidade de produção anual é de 3.500 unidades. Cerca de 180 colaboradores da Ford estão trabalhando em dois turnos para produzir até 16 unidades da Work XL por dia. A DHL vai aplicar a van para apoiar seus serviços de entrega de encomendas urbanas na Alemanha, mas também considera oferecer o veículo elétrico para clientes terceirizados.

“A produção reúne a inigualável experiência da Ford em veículos comerciais e os pontos fortes da StreetScooter”, destaca Joerg Beyer, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Ford Europa. “Esse projeto conjunto destaca que, além de ser uma fabricante de volume, também podemos fornecer linhas de produção menores.”

Divulgação
Divulgação

A Work XL é a maior van de entregas do portfólio da StreetScooter, com um volume de carga de 20 m³, espaço para mais de 200 pacotes e carga útil de até 1.275 kg. A Ford fabricará a van com uma variedade de motores elétricos e baterias de íons de lítio, fornecendo até 90 kW (122 cv) e torque máximo de 276 Nm.

Com capacidade de bateria de até 76 kWh, o veículo possui autonomia de até 200 quilômetros. Na comparação com os modelos a diesel, cada van elétrica oferecerá uma redução nas emissões de CO2 de 5 toneladas por ano e uma economia de 1.900 litros de combustível.

“Com a Ford encontramos o parceiro ideal, que entende nossa forma de produção flexível voltada para o cliente”, analisa Achim Kampker, CEO e fundador da StreetScooter. “Juntos, estamos promovendo a eletromobilidade na Alemanha e tornando o tráfego de entrega nas cidades mais ambientalmente amigável e silencioso.”

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!