Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,33
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 - 11h07
Integration Consulting inaugura unidade nos Estados Unidos
Instalado em São Francisco, escritório atende, também, ao Canadá

A Integration Management Consulting iniciou, neste mês de outubro, as operações de seu escritório nos Estados Unidos. Localizada em São Francisco, no estado da Califórnia, a unidade chega para reforçar o processo de internacionalização da companhia, além de solidificar a presença na América do Norte e reforçar os serviços também no Canadá. A operação é liderada pelo diretor Rodrigo Pasianotto, que atua na Integration desde 2004 e acumula experiência em ações de estratégicas de marketing e vendas na América Latina, Europa Ocidental e Estados Unidos.

A presença da empresa na América do Norte vem sendo preparada há algum tempo. De acordo com o executivo, o planejamento data do início de 2017. “A estratégia consistiu em atuar nos primeiros 21 meses em um estágio de soft entry, no qual as prioridades foram trabalhar na fundação do negócio e calibrar a estratégia de expansão dos próximos anos”, diz. O investimento total para o início das operações não pode ser revelado.

Pasianotto, líder da operação em São Francisco
Pasianotto, líder da operação em São Francisco

Ao todo, sete profissionais atuam na nova unidade, mas a expectativa é a de que em três anos este quadro seja composto por 25 consultores. Pasianotto conta que os colaboradores estão capacitados para oferecer uma experiência em termos de áreas de atuação e desenvolvimento do negócio. Ele completa dizendo que mesmo focando na construção de uma equipe local, a empresa tem acesso e conta com o suporte de profissionais de todas as outras operações, o que garante que sua expertise esteja à disposição desde o estágio inicial.

A oferta de serviços em São Francisco, que chega para atender aos Estados Unidos e ao Canadá, já proporciona planos de expansão. Sem revelar detalhes e prazos, o diretor anuncia que, dado o potencial de mercado e dimensão geográfica, em um futuro próximo há a possibilidade de abertura de mais escritórios no País. “Nosso objetivo é ter uma operação nacional com hubs regionais”, diz. Em termos de serviços, o foco é atuar em quatro práticas que a Integration oferece em todos os países – Marketing & Sales, Supply Chain, Finance & Management e Implementation.

O líder da operação em São Francisco revela que a chegada nos Estados Unidos faz parte do processo de internacionalização da Integration. Desde 2005, revela, a empresa tem dedicado esforços na ampliação de sua presença. A primeira onda de expansão teve como foco a América Latina, com a abertura de escritórios no México, Argentina e Chile. Já a segunda foi focada na Europa, onde atualmente tem representações no Reino Unido e na Alemanha.

“Sentimos que este é um movimento necessário para que possamos servir nossos clientes em uma escala internacional bem como expandir o alcance de nossa empresa. Este é um processo bastante consciente e cada passo é dado de maneira bastante sólida”, afirma Pasianotto. De acordo com ele, a abertura da unidade nos Estados Unidos, bem como a maturação dos escritórios na Europa, ainda devem demandar bastante atenção. “Esta é a prioridade no momento e a discussão de próximos passos virá conforme o desenvolvimento esperado nestes mercados siga o que temos planejado”, pontua.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!