Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,33
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 5 de novembro de 2018 - 9h36
UPS expande seu serviço de gerenciamento de entregas
UPS My Choice passa a ser oferecido em 112 países e territórios

A UPS anunciou a expansão global do serviço UPS My Choice para 96 países e territórios, totalizando agora 112 atendidos. Com a entrada em países e regiões da Ásia-Pacífico, do subcontinente indiano, do Oriente Médio e da África, e com a expansão na Europa e na América Latina, o serviço de gerenciamento de entregas de pacotes chegará aos principais mercados de e-commerce do mundo antes da temporada de fim de ano.

A expansão, que leva o UPS My Choice para muito além de sua presença inicial em 16 países e territórios, ocorre em duas etapas: na primeira, o serviço foi ampliado, em meados deste ano, para mais 48 locais ao redor do mundo. A segunda etapa, que inclui outros 48 países e territórios, começou neste mês e continuará sendo implementada no ano que vem.

“Cada usuário do UPS My Choice receberá por e-mail notificações de que sua entrega está a caminho, um alerta um dia antes com uma estimativa do período de entrega e outra notificação quando a entrega for concluída”, explica o presidente da UPS International, Nando Cesarone. Ainda segundo o executivo, com essa expansão os remetentes poderão se beneficiar da redução nos questionamentos de clientes e nas entregas não realizadas, enquanto os consumidores terão uma visualização mais ampla e, em muitos casos, a oportunidade de modificar data e local de entregas.

A ampliação do serviço chega no momento em que as adesões ao UPS My Choice ultrapassam a marca de 51 milhões de usuários no mundo todo. Para a empresa, a combinação de escala e a abrangência geográfica proporcionam aos expedidores do e-commerce uma vantagem diferenciada frente ao crescimento das compras transfronteiriças.

Diferenciais

A expansão global inclui, ainda, alertas de texto acionáveis para maior conveniência no gerenciamento de entregas. Em países onde a tecnologia permite opções de mudança na entrega, os usuários podem encaminhar os pacotes para os UPS Access Point, enviá-los para outro endereço ou optar pela entrega em outro dia. Atualmente, existem mais de 28 mil UPS Access Point no mundo inteiro, incluindo empresas independentes que oferecem aos clientes um local conveniente e seguro para pegarem suas remessas de acordo com seu cronograma.

A agregação de países e territórios ao programa UPS My Choice reflete o entendimento que a companhia tem sobre as demandas e preferências do consumidor na era digital. Segundo o estudo global UPS Pulse of the Online Shopper, os consumidores – principalmente os de centros urbanos – estão usando cada vez mais opções alternativas de entrega, e o interesse por locais alternativos está aumentando entre os consumidores on-line. Expandir o programa UPS My Choice tem como meta proporcionar uma visão mais clara do processo de entrega, independentemente de quando e como os consumidores recebem suas encomendas.

“Embora a UPS ofereça rastreamento de pacotes há mais de um quarto de século, reconhecemos que os consumidores querem ter mais opções, controle e conveniência”, diz Cesarone. Ele completa dizendo que acrescentar mercados globais a esse serviço mostra que a empresa está comprometida em oferecer as ferramentas necessárias tanto para os expedidores quanto para os consumidores.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!