Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,33
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 6 de novembro de 2018 - 12h00
Alcis implantará sua ferramenta WMS em dois novos clientes
Software será aplicado em operações com defensivos agrícolas e produtos frigorificados

A Alcis, empresa brasileira que oferece ao mercado soluções em softwares para logística, anunciou a conquista de dois novos clientes, que passarão a utilizar o sistema de gerenciamento de armazéns WMS Alcis AG: a PIB Armazenagem e Logística e a Confiance Log.

A PIB conta com um condomínio de galpões na Região Metropolitana de Campinas (SP), e um de seus CDs está sendo estruturado para operar com defensivos agrícolas. Com o objetivo de iniciar a operação já com controle total do estoque, a empresa realizou várias rodadas comerciais para selecionar o WMS que melhor lhe atendesse, e optou pela solução da Alcis.

“Nós queremos iniciar a operação com todos os sistemas automatizados. Precisamos de um WMS que seja aderente à nossa necessidade, por isso escolhemos a Alcis”, explica Edgard Junior, sócio investidor da PIB Armazenagem e Logística. “Trata-se de um WMS preparado para atender as regras do regime de armazém geral e todas as suas particularidades fiscais”, completa Alessandra Di Sicco, diretora Comercial da Alcis.

Já a Confiance Log, operador logístico especializado no transporte e na armazenagem de produtos da cadeia do frio, vai utilizar a ferramenta da em sua nova unidade de 10 mil m², chamada Polo Fernão Dias, em construção na cidade de São Paulo.

A empresa foi buscar no mercado um sistema de gestão de estoques que fosse especializado em operações logísticas frigorificadas pra aplicar no novo centro de distribuição e também optou pelo software oferecido pela Alcis. Além de todas as funcionalidades para regime de armazém geral, o WMS Alcis AG ainda possui módulos específicos, como Ciclo de Congelamento, Tracking Térmico e Coleta de Temperaturas das Câmaras.

“Hoje o uso das novas tecnologias é mandatório. Os sistemas de WMS e TMS que dão rastreabilidade ao produto e firmeza aos processos contribuíram demais para a produtividade, controle, visibilidade das operações e mensuração dos processos logísticos em tempo real. Não dá mais para se falar em prazos para relatórios. A disponibilização de dashboards para os clientes através do Web Service dá segurança e possibilidade de tomadas de decisão embasadas”, diz Rosemary Panossian, diretora da Confiance Log.

“A relação de confiança que estabelecemos no início do processo comercial, demonstrando nosso know-how e expertise no segmento frigorificado, suportado por clientes que são usuários do mesmo sistema, certamente foi o divisor de águas. Mantivemos relacionamento junto às principais executivas da Confiance Log para desenhar um escopo de projeto que privilegiasse o momento atual e o processo de expansão que a empresa projeta para o próximo ano”, analisa Ricardo Nogueira, gestor Comercial da Alcis.

O que também chamou a atenção da Confiance Log foi poder adquirir o WMS na modalidade Software as a Service (SaaS). O uso da ferramenta em nuvem faz com que o cliente não precise investir em infraestrutura e servidores e, principalmente, não precise adquirir o sistema, pois a licença de uso é disponibilizada como serviço.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!