Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,33
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 7 de novembro de 2018 - 9h26
Wilson Sons Rebocadores agrega equipamento operacional
WS Sirius tem capacidade de 90 toneladas de tração estática e guincho tipo “render recovery”, o que traz mais segurança em manobras complexas

A Wilson Sons Estaleiros, empresa de construção naval do Grupo Wilson Sons, entregou, no último dia 30 de outubro, o rebocador portuário e oceânico WS Sirius para a Wilson Sons Rebocadores. Segundo o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza, trata-se do rebocador mais potente e equipado da costa brasileira, com 90 toneladas de tração estática e guincho tipo “render recovery”, o que possibilita trazer ainda mais segurança em manobras muito complexas.

A embarcação, que irá operar no Porto do Açu (RJ), possui 32 metros de comprimento e 12 m de boca (largura), é a de número 90 construída com projeto da Damen Shipyards, projetista com a qual a Wilson Sons tem um relacionamento que se estende por 25 anos. Sua construção levou cerca de 22 meses entre a assinatura do contrato e a entrega da embarcação, gerando 50 empregos diretos durante o período.

Divulgação

“O WS Sirius é uma evolução do projeto do WS Titan, primeiro “escort tug” produzido pelo estaleiro. A embarcação incorpora mudanças que permitiram com os mesmos motores, o mesmo consumo de combustível, ter um “bollard pull” maior”, destaca Souza.

Além disso, a nova embarcação conta com o sistema de combate a incêndio certificado como Fire Fighting 1 e tem permissão para navegar acima de 100 milhas náuticas da costa,  o equivalente a 185 quilômetros. De acordo com o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro, com o novo equipamento adicionado à frota a companhia passa a contar com 76 embarcações.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!