Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,89
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 21 de novembro de 2018 - 9h52
BYD fornece veículos elétricos à Aramex
Vans eT3 serão adotadas nas operações de entregas expressas e serviços logísticos em Dubai

A BYD firmou, neste mês de novembro, um acordo com a Aramex, empresa de entrega expressa de correspondência e serviços de logística com sede em Dubai, Emirados Árabes Unidos. O acordo surgiu à medida que a empresa começa a eletrificar sua frota em algumas de suas estações principais. O esforço em direção à sustentabilidade já começou nas operações da Aramex na capital da Jordânia, Amã, com a adoção inicial de dez vans 100% elétrica BYD eT3, que foram entregues pelo agente local da BYD, Future Motors.

O eT3 é alimentado pela bateria da BYD, que produz um torque máximo de 310Nm. Sua área de carga de 3,5 m³ é fabricada usando um processo para veículos de propósitos múltiplos. Além disso, as vans eT3 podem reduzir os custos operacionais em 60%, tendo como base os veículos de serviços postais da mesma classe movidos a combustíveis fósseis.

“Os veículos 100% elétricos reduzem tanto o ruído quanto a poluição do ar, ao mesmo tempo em que diminuem os custos para as empresas”, garante o gerente geral do departamento de Vendas de Automóveis do Oriente Médio e África da BYD, AD Huang.

Divulgação
Divulgação

Além do eT3, a BYD também lançou modelos elétricos para serviços postais maiores, incluindo o T5 e T7 – ainda não disponíveis no Brasil – , para atender às diferentes necessidades de transporte.

O diretor de Sustentabilidade da Aramex, Raji Hattar, diz que tanto a Aramex quando a BYD estão se esforçando para promover o desenvolvimento sustentável, ou seja, expandir o transporte ecológico e fornecer produtos e serviços ecológicos. “A operação oficial da frota de eT3s é o melhor exemplo do que podemos fazer para cumprir nosso compromisso com a economia de energia e redução de emissões.”

Desde sua criação como fabricante de baterias de energia renovável, em 1995, a BYD expandiu suas operações para incluir a fabricação veículos elétricos de passeio, transporte público e industriais, sistemas de armazenamento de energia solar, equipamentos eletrônicos e até transito ferroviário.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!